Política & Políticos – Por Lenilson Costa

CITADO QUANTO QUALQUER POLÍTICO, LULA É POUPADO

lula_alvoO ex-presidente Lula foi tão citado, nas investigações da Lava Lato, quanto a maioria dos políticos que se tornaram alvos da força-tarefa, mas, apesar disso, jamais foi considerado investigado – apesar de o ex-presidente da empreiteira Camargo Corrêa haver revelado que pagou a ele ao menos R$ 4,5 milhões, através do Instituto Lula, ou diretamente a sua empresa Lils, iniciais de Luiz Inácio Lula da Silva.

VAI ENCARAR?

A dúvida é se a Lava Jato, da turma do procurador-geral Rodrigo Janot, que almeja a recondução ao cargo, vai mesmo investigar Lula.

ESCAPANDO

O juiz Sergio Moro já disse, em entrevista, que Lula não é investigado, apesar do roubo à Petrobras ter se estabelecido em seu governo.

‘BRAHMA’ VAI ESCAPANDO…

A relação de Lula com empreiteiras era tão próxima que o presidente da OAS, vulgo Léo Pinheiro, o tratava pelo codinome “Brahma”.

CITAÇÕES NÃO FALTAM

Testemunhas-chave, Youssef e Paulo Roberto Costa dizem que Dilma e Lula integravam a “estrutura” de distribuição e repasse do butim.

Deputado José Dias e vereadores de Santo Antonio reivindicam pleito com Presidente do TJ

6

O deputado estadual José Dias, esteve nesta terça – feira (14) no Tribunal de Justiça, acompanhado dos vereadores do município de Santo Antonio, Audy Acciole e Nélio de Cornélio, reivindicando do Presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, melhorias para a Comarca de Santo Antonio, que há ano sofre por falta de um juiz titular. Atualmente a comarca atende a 5 municípios e conta apenas com um juiz substituto.  A audiência que contou com a presença do deputado José Dias, além dos edis de Santo Antonio, com o Presidente do Tribunal de Justiça, serviu para reforçar o pleito, e tentar uma saída de se resolver o problema, que segundo o vereador Audy Acciole “As demandas são excessivas e os tramites processuais lentos, tendo um só juiz substituto acumulando todo o trabalho da comarca, incluindo ainda a justiça eleitoral”, afirmou o vereador Audy

Assembleia recebe visita de candidatas a Miss RN 2015

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (14) uma visita de cortesia das candidatas ao Concurso Miss Rio Grande do Norte 2015, de exclusividade do Grupo Bandeirantes. As 25 concorrentes estiveram na Casa Legislativa acompanhadas pelo superintendente da TV Band Natal, Augusto Correia Lima, para divulgar o evento que será realizado na próxima sexta-feira (17), no Centro de Convenções.

Deixar um comentário