UFRN conquista primeira colocação na seleção do Programa Mais Cultura

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o primeiro lugar na seleção do Programa Mais Cultura nas Universidades. O resultado da seleção foi publicado na última sexta-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU), indicando a nota 100, máxima, à UFRN, única instituição a chegar nesta pontuação.

A publicação no DOU também indica os valores que serão repassados às Universidades. No caso da UFRN, as ações que objetivam apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais entre as comunidades acadêmicas terá um financiamento R$1.125.000,00.

Ao todo, foram classificadas 98 instituições, com 18 delas contempladas com os recursos. Pelo critério de seleção, estabelecido no edital, seriam contempladas instituições em todas as regiões do País, a fim de garantir a inserção do programa nos diferentes territórios de atuação das universidades e institutos tecnológicos federais. O repasse será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira prevista para o segundo semestre deste ano e a segunda, para 2016.

Dentro do Ministério da Cultura, o Programa é de competência da Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural (Sefac/MinC) e, no Ministério da Educação, da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

Deixar um comentário