Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é reativado com posse dos novos membros

Reunião do Conselho Metropolitano

Conselho Metropolitano de Natal fot Ivanizio Ramos 2

O Governador Robinson Faria promoverá, nesta quarta-feira, 19, a reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, inativo há cinco anos. O primeiro encontro do grupo, que contará com a presença de representantes dos 12 municípios da Grande Natal e secretários de Estado, está ocorrendo no final desta tarde, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales.

O Conselho é um fórum de deliberação político, que tem por finalidade levantar as demandas da região Metropolitana de Natal e planejar soluções. “Devemos atuar de modo a oferecer serviços públicos de qualidade e, por consequência, esperamos melhorar a vida da população da região, estimada em 1,5 milhão de pessoas”, afirmou Robinson Faria, que é o presidente do Conselho. Fazem parte da região metropolitana os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape e Ielmo Marinho.

COMPOSIÇÃO
O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é composto por um presidente, cargo ocupado pelo governador Robinson Faria, por um secretário Executivo (Secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira), pelos 12 prefeitos, um representante da Assembleia Legislativa e um representante do Parlamento Comum (Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos).

Deixar um comentário