Destaque em Seminário, Metrópole Digital apresenta metas e articula “Vale do Silício” no RN

SONY DSC

Seminário Motores do Desenvolvimento debateu nesta segunda-feira (10) a tecnologia da informação (TI), com destaque para os investimentos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no Instituto Metrópole Digital (IMD). Na oportunidade, foram apresentadas as metas do projeto, que articula a instalação em Natal de uma espécie de “Vale do Silício” potiguar, um parque tecnológico exclusivo para empresas do setor de TI.

Criador do Metrópole Digital, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) também esteve presente no Seminário, realizado na Fiern. Para o tucano, “já são muitas as conquistas obtidas até agora pelo projeto, mas muito ainda está por vir”. Segundo o parlamentar, “o Metrópole colocou Natal de forma definitiva no mapa da tecnologia”. Rogério reafirmou seu total empenho em contribuir para o crescimento da iniciativa e voltou a colocar o seu mandato a total disposição do IMD.

Além de ter criado o Metrópole e o apresentado a UFRN, que decidiu encampar e assumir a ideia, Rogério Marinho também foi responsável por destinar cerca de R$ 45 milhões para o programa por meio de emendas parlamentares. A verba serviu para consolidar a iniciativa e construir um dos mais modernos prédios erguidos no campus universitário natalense, onde hoje funciona o IMD.

Deixar um comentário