Em quatro anos UFRN investe 18 milhões em tecnologia da informação

A Universidade Federal do rio Grande do norte (UFRN) investe 18 milhões em tecnologia da informação (TI), conforme revelou a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Jornal Tribuna do Norte (RN), ao discorrer sobre o tema do 24º seminário “Motores em Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Organizado pela UFRN, o evento a ser aberto às 8h da manhã de segunda-feira, 10, pelo ministro Aldo Rebêlo, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aborda, dessa vez, “’Tecnologia da Informação acelerando o desenvolvimento”.

A média do investimento feito na área pela UFRN nos últimos quatro anos permitiu a compra de equipamentos e instalação de Datacenters, modernizando a gestão e os processos internos da instituição que quase quadruplicou a quantidade de alunos nos últimos 12 anos.

Registra, também, investimentos na pesquisa em TI, principalmente as destinadas à aplicação no mundo do trabalho público e privado e benefício imediato às pessoas. “Temos um conjunto de grupos de pesquisa consolidado, atuando nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Microeletrônica, Biomédica, Ciência da Computação, Processamento Inteligente de Informação, Engenharia de Sotware, Automação e outros”, declarou a reitora ao promotor do seminário.

“Ser parceiro desse seminário abre novos espaços para UFRN dialogar mais com o mundo produtivo, as lideranças políticas e os órgãos de decisão. Vamos mostrar o quanto avançamos nessa área e como podemos colaborar mais com o desenvolvimento do RN. Temos palestrantes nacionais e locais e convidamos a comunidade universitária para tomar parte nessa discussão sobre desenvolvimento de TI, que não é mais um projeto de futuro, mas uma realidade dentro da nossa instituição” reiterou a reitora.

Deixar um comentário