Metrópole Digital forma mais 222 alunos e Rogério Marinho celebra: “Parâmetro para o país”

Rogério na formatura do IMD

Mais 222 alunos receberam na manhã desta sexta-feira (21) o certificado de conclusão dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital. A solenidade, bastante concorrida, foi realizada no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com a presença do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do projeto.

“Trabalho feito na UFRN é um parâmetro para o país. Alguns dos projetos mais importantes do Brasil no ramo da tecnologia da informação estão no Metrópole Digital. A formatura de hoje só comprova que estamos no caminho certo. Quero desejar a todos os formandos muito sucesso, foco e determinação. Que eles continuem neste rumo, porque isso é apenas o início de uma longa jornada”, disse Rogério Marinho durante o evento.

Além de criador do Metrópole Digital, Rogério Marinho também é um grande incentivador da iniciativa. Como deputado federal, destinou mais de R$ 40 milhões ao programa, que hoje é apontado como um dos principais da UFRN. O objetivo é transformar Natal em um polo de tecnologia da informação no país.

Rogério na formatura do IMD 2Rogério na formatura do IMD 2Rogério reafirmou ainda seu empenho em contribuir com os planos traçados pelo diretor do IMD, o ex-reitor Ivonildo Rego, que pretende instalar na capital potiguar uma parque tecnológico. “Nosso mandato está a disposição e vamos nos dedicar a este projeto ao longo dos próximos quatro anos, inclusive reservando emendas dentro do orçamento geral a união. Vamos atrair empresas do ramo de tecnologia para fomentar emprego e renda na região. Isso é um círculo vicioso, cada semente plantada vai frutificar e gerar desenvolvimento para o Estado”, disse.

Esta é a segunda turma dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do IMD, nas habilitações Automação Industrial, Eletrônica, Informática para Internet e Redes de Computadores. Os 222 alunos concluintes são divididos em quatro polos: Angicos (23 alunos), Caicó (33 alunos), Mossoró (37 alunos) e Natal (129 alunos). Desse total, sete iniciaram em 2012, 162 em 2013 e 53 em 2014, sendo que estes últimos concluíram no tempo mínimo.

Esses cursos qualificam os alunos para atuação na criação de sistemas para internet; montagem e manutenção de rede de computadores; instalação, manutenção e implementação de sistemas eletrônicos; dimensionamento, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial; e criação de jogos digitais. O objetivo do curso é preparar o profissional que valorize a competência técnica e a atuação ética com responsabilidade social.

Deixar um comentário