RN:Equipe do Instituto de Pesos e Medidas passa por treinamento

Nesta quarta-feira (26), foi realizado o 1º Encontro de Desenvolvimento de Equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte. O evento, que aconteceu na Escola de Governo do RN, contou com a parceria da Dale Carnegie Treinamentos, empresa especializada em desenvolvimento de equipes com atuação em todo o Brasil e no exterior.

Durante o evento, foi aplicado um processo dinâmico e participativo, a fim de levar os colaboradores a identificarem os pontos fortes da instituição e criarem um Plano de Ação para os próximos meses. O diretor do Ipem-RN, Cyrus Benavides, lembrou que estimular a união do grupo que compõe o órgão é o principal objetivo de sua gestão, iniciada há pouco mais de vinte dias. “Isso é muito importante para possibilitar que as pessoas trabalhem juntas e engajadas, e assim os resultados sejam mais positivos, o que vai beneficiar tanto a equipe quanto a população atendida pelo Ipem, que vai passar a contar com servidores mais motivados”, ressaltou o gestor.

O facilitador do workshop, Emerson Alencar, destacou que equalizar tempo, custo e qualidade é o grande desafio tanto da iniciativa privada quanto das entidades públicas nos dias de hoje e que os esforços em equipe devem ser nesse sentido, não apenas em tempos de crise, mas sempre. “Como fazer mais, melhor e com menos? O engajamento da equipe com certeza é de grande ajuda para que seja possível a superação desses desafios”, reforçou Emerson durante a palestra.

O treinamento foi encerrado com a fala do governador Robinson Faria, que marcou presença para dar sua palavra de incentivo à equipe do instituto. “Cada um de vocês é um grande colaborador para o sucesso do nosso governo, já que o Ipem é um órgão muito importante na administração, que lida diretamente com o público. E nesses momentos de dificuldade é que vemos a capacidade de superação da equipe, de fazer tudo dar certo mesmo com os empecilhos”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

Deixar um comentário