Rogério Marinho: “Chave da crise está nas mãos da sociedade. População precisa ir às ruas”

Rogério Marinho no plenário

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, acredita que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais condições políticas e administrativas para reverter a crise instalada no Brasil atualmente. Para o tucano, que defende o impeachment da petista, a solução para o problema está com a sociedade, que vai às ruas no próximo dia 16 para protestar contra a gestão petista.

“Eu acredito que a chave da crise está nas mãos da sociedade brasileira, a população precisa ir às ruas manifestar a sua irresignação. Não tenho dúvida que dia 16 haverá uma grande manifestação”, disse Rogério Marinho em entrevista concedida a 96 FM. Ainda de acordo com o parlamentar, “estamos assistindo a derrocada da sociedade brasileira. Os investidores não confiam na segurança jurídica, na estabilidade econômica ou na condução política do governo”.

Rogério ainda relatou que o governo Dilma está praticamente sem nenhuma articulação política junto a Câmara dos Deputados, onde vem sofrendo seguidas derrotas em votações consideradas importantes diante do ajuste fiscal recentemente apresentado. “Estamos como uma nau sem rumo e, infelizmente, a tendência é que a crise ainda piore. Estamos diante de uma tempestade generalizada. Há crise econômica, moral, ética e de legitimidade de um governo que não consegue sair dessa agenda negativa”, disse.

 

Deixar um comentário