Assembleia reforça capacitação de servidores através de novas especializações

A meta da atual gestão de investir na capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa ganhou reforço esta semana com a assinatura de dois convênios pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB): o mestrado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)  e a pós-graduação Direito Processual Civil, este último em parceria com a Escola de Magistratura Federal (ESMAFE/RN).

“Estamos investindo na melhoria da capacitação técnica dos servidores, como prioridade dada aos recursos humanos, pois são eles que estão na linha de frente da Casa, prestando serviço e atendendo à população, garantindo mais transparência e eficiência às ações do Legislativo”, disse Ezequiel. A ampliação da oferta de cursos para servidores também inclui projetos comunitários e a parceria para divisão de custos. A estrutura utilizada será a do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), anexo da Assembleia.

Com os novos convênios, estão sendo oferecidos até o momento, quatro cursos de especialização: Gestão Pública, Poder Legislativo e Políticas Públicas, Gestão Eficaz no Serviço Público e Direito Processual Civil.

Na pós-graduação em Direito Processual Civil e voltada para profissionais do Direito estão sendo oferecidas dez vagas inicialmente. O mestrado em Gestão Pública, em parceria com a UFRN, disponibiliza 16 vagas, distribuídas em três turmas, para os anos de 2016, 2017 e 2018. O processo seletivo, sob responsabilidade da UFRN, começará em outubro e a divulgação da lista dos aprovados está prevista para o dia 31 de janeiro de 2016.

Deixar um comentário