Dison Lisboa integra comitiva da Frente Parlamentar da Água em visita à Paraíba

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) integra a comitiva potiguar da Frente Parlamentar da Água, que está nesta quinta-feira (3) em João Pessoa para uma reunião com parlamentares da Paraíba e Pernambuco. O objetivo é debater o andamento de ações e projetos em comum de recursos hídricos dos estados nordestinos, como as obras da transposição do Rio São Francisco, que teve a primeira etapa inaugurada no dia 21 de agosto, em Cabrobó (PE).

O encontro acontece na sede do Poder Legislativo da Paraíba, em João Pessoa, e é organizado pelos representantes estaduais da Frente Parlamentar da Água, liderada no Rio Grande do Norte pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD). Além de Dison e Galeno, também compõem a comitiva potiguar os deputados George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB).

Esse é o terceiro encontro entre os parlamentares do Nordeste para debater a questão de abastecimento de água e convivência com a seca. Em julho, os deputados paraibanos e potiguares assinaram um documento que detalhava ações, como a construção de um canal de 6,5 km que liga a barragem de Caiçara à Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, que ficou de fora do projeto original da transposição e sem o qual as águas não chegariam à cidade, nem a outras localidades do Rio Grande do Norte.

 

Deixar um comentário