Governador recebe comenda Ernani Melo durante etapa do circuito Norte-Nordeste de Hipismo

12 09 2015 Campeonato de Hipismo

12 09 2015 Campeonato de Hipismo 3

O governador Robinson Faria recebeu na tarde deste sábado (12), no Jiqui Country Club, a comenda de honra ao mérito Ernani Melo da Silveira, pela contribuição efetiva no engrandecimento do hipismo no Rio Grande do Norte. Ernani Melo foi precursor do esporte no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual também entregou kits a 11 crianças do Instituto Amar, composta integralmente de alunos de escolas públicas que foram selecionados, através de testes de aptidão, para praticar hipismo sem custo algum, com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). 

Os kits são compostos por calça (culote), camisas, capacete, bonés, e os treinamentos serão iniciados já na próxima segunda-feira (14). Serão oferecidos aos jovens toda a estrutura técnica, exames médicos e clínicos em um trabalho que busca descobrir e revelar novos talentos do hipismo potiguar. As crianças do Instituto Amar formarão o primeiro grupo no estado composto, integralmente, por estudantes de instituição pública.

O governador Robinson Faria, que esteve no evento ao lado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, falou sobre a contribuição do Governo do RN para a formação dos novos esportistas. “Nossa meta é sempre buscar integrar os jovens por meio da educação e do esporte, para que eles ampliem as possibilidades e perspectivas de futuro. Estamos felizes de anunciarmos mais essa ação de sucesso”, encerrou.

Circuito Norte-Nordeste

O Rio Grande do Norte, tradicional centro de revelação de atletas, é sede de uma das oito etapas do circuito Norte-Nordeste do esporte. A competição foi iniciada na sexta-feira (12) e terá encerramento neste domingo. Participam da disputa os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil, que buscam alcanças boa pontuação para o ranking nacional. O evento é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Esportes Equestres. 

Fotos: Vivian Galvão

Deixar um comentário