Governo reúne sugestões da Academia para projeto de Modernização da Gestão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, reúne na próxima quarta-feira (23) representantes das principais instituições de ensino superior do Estado para ouvir e colher sugestões da Academia sobre o planejamento estratégico realizado pelo Estado por meio projeto de Modernização da Gestão do Governo do RN.  As reuniões ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite. A condução dos trabalhos fica a cargo da SEPLAN e do Instituto Publix, consultoria contratada para dar suporte ao projeto.

Pela manhã, das 9h às 12h, participam do debate representantes da Estácio, Fanec, Unifacex, IFRN, Uni-RN e UFERSA. Das 15h às 18h é a vez da UFRN, Uni Nassau, UNP, UERN, Facem e Faculdade Católica Santa Terezinha. À noite, a partir das 18h30, um grupo de professores convidados se reúne com o diretor do Instituto Publix Humberto Falcão Martins para aprofundar o debate da Academia sobre a modernização da gestão do Estado.

O encontro com a Academia faz parte de uma série de diálogos setoriais coordenada pela SEPLAN/Instituto Publix desde da semana passada. Já foram ouvidas sugestões relacionadas à logística, infraestrutura, setor produtivo, desenvolvimento econômico, setor de governo e políticas sociais. Participaram desses encontros entidades e empresas a exemplo da Cosern, Caern, DER, DNIT, CBTU, Capitania dos Portos do RN, Inframérica, Sinduscon, Fetarn, Fecomercio, FIERN, ABIHRN, Sebrae, além de secretarias e órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado.

O secretário de Estado do Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira ressalta que os trabalhos do projeto de Modernização estão acontecendo em três frentes. “Essa é a fase mais importante do projeto porque trata justamente do planejamento da nossa gestão. Estamos atuando em três frentes: estratégia, processos e estrutura. Esses diálogos são muito importantes para o objetivo final, que buscar a eficiência e a modernização da gestão do Rio Grande do Norte”, afirmou.

O Projeto de Modernização da Gestão do Governo do RN é financiado com recursos do Banco Mundial via programa RN Sustentável.

 

Deixar um comentário