Mutirão de saúde atende servidores da AL com vacinas, exames e palestras

A Assembleia Legislativa promove durante esta terça-feira (22) um mutirão de atendimento à saúde junto aos servidores da Casa. A ação é coordenada pelo Setor de Saúde e segue até às 14h30min de hoje, com serviços de vacinação, nutrição, exame de glicemia, pressão arterial, odontologia e palestras educativas.

Para a servidora Cosma Brilhante, a iniciativa é importante para conscientizar as pessoas quanto aos cuidados básicos com a saúde. “Verifico constantemente a minha pressão arterial e agora tenho a oportunidade, através dessa ação, de medir a minha glicemia. É preciso estar atenta com a nossa saúde”, disse ela.

Já o servidor Marcelo Escóssia aprovou o mutirão e sugeriu que a ação passe a ser realizado esporadicamente. Outra servidora, Florípedes Jácome, também comemorou a ação. “A iniciativa é louvável por oferecer a oportunidade de avaliar as condições de saúde dos funcionários por meio de atendimento gratuito e especializado”, disse.

A coordenadora dos Serviços de Saúde da Assembleia, Ederlinda Dias, explica que a iniciativa visa divulgar os serviços de saúde oferecidos pelo setor médico da Casa de forma a ampliar a qualidade de vida dos servidores e divulgar os serviços do setor. “Por estarmos em uma nova legislatura, muitos funcionários ainda desconhecem os serviços de saúde ofertados pela Assembleia”, comentou.

Segundo Ederlinda, a maior procura é pelo atendimento de verificação de pressão arterial e teste de glicemia. “A Diabetes e a Hipertensão são doenças silenciosas que podem levar à morte. O monitoramento é fundamental para o diagnóstico e prevenção dessas doenças”, alertou ela, reforçando a importância da iniciativa.

Deixar um comentário