UFRN participa de seminário nacional sobre educação a distância

Dois representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participam hoje, em Brasília, do Seminário EAD: Virtudes e Desafios, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz e a professora Célia Maria de Araújo, representante da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e vice-coordenadora institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFRN).

Promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o evento acontece o dia todo e reúne especialista em torno de um debate sobre a conjuntura da educação brasileira. Para a entidade promotora, é uma oportunidade para se pensar novas perspectivas para o modelo de ensino a distância que se constitui no país, como uma das principais alternativas de acesso à educação.

Entre os palestrantes constam o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, o secretário de educação superior (Sesu), Jesualdo Pereira, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES) e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES).

Além desses, representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Colégio de Pró-reitores de Graduação (Cograd) e cinco universidades federais das cinco regiões do país vão expor os Modelos e Experiências da EAD.

Ao final, o seminário deverá compor um retrato da EaD no país, apontando seus meios, modelos, objetivos, para quem se destina, legislação, financiamento e uso de tecnologia. Os detalhes do evento podem ser acessados no site da Andifes, no endereço <www.andifes.org.br>.

Deixar um comentário