Unidade Básica de Saúde e Academia da Saúde são inauguradas em Serra Caiada

Serra Caiada fot Ivanizio Ramos15

Serra Caiada fot Ivanizio Ramos17

O governador Robinson Faria prestigiou na noite desta quinta-feira (24) as inaugurações da Unidade Básica de Saúde e da Academia da Saúde, em Serra Caiada. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da prefeita da cidade, Socorro dos Anjos, do deputado estadual Dison Lisboa, e de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

A Unidade Básica de Saúde do município ofertará à população serviços de psiquiatria, nutrição, pediatria, fisioterapia, psicologia, cardiologia, enfermagem, além de exames médicos, clínica geral, e consultas odontológicas. A estrutura recebeu o nome de Gercione Pereira de Andrade em homenagem ao ex-prefeito da cidade, no ato representando por familiares.

Já a Academia da Saúde, construída ao ar livre, traz equipamentos como alongadores, simuladores de remo e de caminhada, e máquinas de rotação dupla e vertical, além de brinquedoteca e banheiros. O projeto foi batizado com o nome José “Bilina” Reginaldo de Freitas, homenagem póstuma ao esportista e ex-soldado da Força Aérea Brasileira especializado em escalada, falecido em 2000.

Robinson Faria destacou as iniciativas da prefeitura, sobretudo em áreas tão próximas. “As inaugurações demonstram que Serra Caiada está comprometida com a população. Incentivar o esporte e oferecer uma estrutura como a da Unidade Básica significa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e prevenir problemas futuros”, declarou.

Na cidade, o governador também foi acompanhado pelo secretário de Estado de relações Institucionais, Hudson Brito, pelo vice-prefeito Wanderlei Agra, pelo ex-prefeito Fausto Andrade, e pelo padre Gabriel.

Fotos: Ivanízio Ramos

 

Deixar um comentário