Ezequiel destaca importância da classe médica em sessão solene

A luta diária dos médicos pela preservação da vida e sua dedicação ao próximo foram destacadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), em sessão solene proposta por ele e realizada na manhã desta segunda-feira (26). A solenidade marcou a passagem pelo Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. Treze especialistas de diversas áreas foram congratulados pelo trabalho desenvolvido em favor da sociedade potiguar.

O propositor da homenagem, Ezequiel Ferreira, iniciou a sessão parafraseando Platão: “A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”. Ele disse que se sente “honrado com a oportunidade de expressar o sentimento de gratidão aos serviços prestados pelos médicos aqui hoje homenageados. Na certeza de que, ao fazê-lo, também, homenageio a muitos outros. Esses homens e mulheres desempenham parte de suas atividades para atender pacientes do Sistema Único de Saúde. Esse fato os torna ainda maiores”, afirmou.

Representando a categoria, o cardiologista Marcos Lima destacou que essa homenagem representava “causa e consequência”. “Esta homenagem representa causa para estimular cada um de nós a realizar nosso trabalho com afinco e consequência porque aqui vamos fazer um balanço de cada trajetória”, disse Marcos Lima.

Na ocasião, o especialista também falou sobre as dificuldades que os médicos enfrentam e sobre a falta de medicamentos, insumos, déficit de leitos e equipamentos com manutenções comprometidas. “Enfrentamos adversidades, mas não desistimos”.

Entre os 13 profissionais médicos que receberam placas de homenagem está um dos mais reconhecidos neurocirurgiões do Brasil, Eduardo Ernesto Pelinca da Costa, o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN, Leonardo Ribeiro; o pioneiro em cirurgia bariátrica no estado, Eudes Paiva de Godoy; e um dos infectologistas mais respeitados do país, Kleber Luz.

Deixar um comentário