Política & Política – Por Lenilson Costa

Blog lenilson do Agreste 02

PPS

Alisson Alves é o novo presidente do PPS em Nova Cruz

Alisson Alves

O Partido Popular Socialista (PPS) tem nova composição provisória, desde o dia 24 de setembro que o partido passou a ser comandado pelo novo e mais votado conselheiro tutelar em Nova Cruz, Alisson Alves. Vale lembrar que o partido do PPS era presidido por João Peixoto Mariano.

Veja como ficou a composição do partido:

PRESIDENTE: ALISSON ALVES DA SILVA

TESOUREIRO: JOAO MARIA DA SILVA

SECRETÁRIO: VALMIR BERNARDINO DE OLIVEIRA

MEMBRO: CARLOS ROBERTO SOARES DA CUNHA

MEMBRO: JULLY ARACELLY TORRES FRAZAO

Vice – prefeito de Passa e Fica passa a presidir o PSDB

Everealdo Bezerra se fortalece e projeta uma pré – candidatura a prefeito

O vice – prefeito de Passa e Fica, Everaldo Bezerra, pré candidato a prefeito daquele município deixou a sigla partidária do partido do PP e passou a integrar e comandar o partido do PSDB do município de Passa e Fica.  Everaldo tem se reunido com varias lideranças políticas da oposição no sentido de unir e somar para uma possível candidatura a prefeito naquele município.

Veja como ficou a composição do PSDB:

EVERALDO BEZERRA GUEDES   –   PRESIDENTE

FRANCISCA BEZERRA GUEDES  –  SECRETARIA

RAYANE RIBEIRO GUEDES  –  TESOUREIRA 

JANIEL DA SILVA COSTA         

MARIA HELIA XAVIER TERTO 

ARTHUR FONSECA LUCIANO DA SILVA    

EDSON MARTILIANO DA SILVA

PRONATEC

Prefeito Cid Arruda participa de aula inaugural na Escola de Jundiaí

12109124_896085177142251_7353381484269722950_n - Copia

O prefeito Cid Arruda e a secretária de assistência social, Marcia Valéria estiveram ontem (13), participando da aula inaugural de três novos cursos do Pronatec, que a Prefeitura de Nova Cruz está promovendo em parceria com a Escola de Jundiaí da UFRN.

SUPLENTE

Mudança na câmara de Parnamirim, Elisabete Carrasco assume

A vice-presidente da Câmara, vereadora Kátia Pires, está gozando de licença médica de 35 dias.

Assumiria a vaga, o primeiro suplente da coligação, Sérgio Andrade. No entanto, Sérgio não vai assumir a cadeira alegando compromissos pessoais no estado do Rio de Janeiro.

Quem assume então é Elisabete Carrasco, que atualmente exerce a função de secretária de Saúde em Macau e já foi diretora do hospital Deoclecio Marques, em Parnamirim.

Não se sabe se a posse será hoje, pois o setor jurídico da Câmara aguarda a apresentação de documentos necessários tanto de Sérgio como de Elisa

Facilita diz no TV Cidade que sonha em celebrar seus 43 anos de palhaço com nova estrutura em Currais Novos

PALHAÇO FACILITA     

Facilita diz no TV Cidade que sonha em celebrar seus 43 anos de palhaço com nova estrutura em Currais Novos

IMG_0174-1

O Programa TV Cidade, da Sidys TV, Canal 4, apresentado pelo jornalista Ismael Medeiros, recebeu na tarde desta terça-feira (13), José Milton Mariano da Silva, o palhaço Facilita. Participando do quadro “Que Nota Você Dá”, onde o convidado fala sua opinião sobre vários assuntos. Reconhecido em todo o Rio Grande do Norte, o palhaço, contou sobre sua vida, trajetória no mundo do circo, alegrias e dificuldades. Facilita revelou que este mês de outubro celebrará 43 anos de carreira e sonha em comemorar a data em Currais Novos, cidade que por força de lei tornou-se cidadão.

Durante o programa o artista recebeu uma homenagem do amigo, palhaço Fuxiquinho, e ainda da filha Jussara, que depois de 23 anos, reencontrou o pai e contou como foi o momento de alegria. Facilita receberá a nova estrutura do seu circo nas próximas semanas e sonha em dividir este momento com seus fãs currais-novenses.

TÍTULO DE CIDADÃO

Câmara concede Título de Cidadã à professora Maria de Fátima Lapenda

_DSC0622

A Câmara Municipal de Natal, por meio de uma proposição do vereador Dagô de Andrade (DEM), concedeu, nesta quinta-feira (8), título de cidadão natalense à educadora Maria de Fátima Lapenda Mesquita. A homenageada é professora de História, tendo lecionado nas redes estadual e municipal de educação, além de ocupar funções administrativas em instituições como a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e o Conselho de Assistência Social. Atualmente trabalha como secretária geral do Partido Democratas.

Maria de Fátima Lapenda é natural da cidade de Nova Cruz/RN. Vindo para Natal, formou-se na UFRN em História (licenciatura), depois fez a pós-graduação em Políticas Públicas. Iniciou suas atividades profissionais na área da Educação, como professora do Instituto Maria Auxiliadora.

____________________________

DECISÃO DE TEORI (STF) SERIA DA ALÇADA DO STJ

A decisão do ministro Teori Zavascki, transferindo para o Supremo Tribunal Federal prerrogativas da Câmara e interrompendo iniciativa para eventual o impeachment da presidente Dilma, deve ser contestada pela oposição. O entendimento de alguns juristas é que o tema nada tem de constitucional: tratando-se de negativa de vigência de lei federal, seria da alçada Superior Tribunal de Justiça (STJ), não do STF.

SALVOS PELO GONGO

Intrigou a oposição o fato de a intervenção do STF ter ocorrido no dia em que Eduardo Cunha anunciaria sua decisão sobre o impeachment.

CUNHA ‘PIANINHO’

Foi coincidência assinalável Teori Zavascki ser o ministro que investiga políticos na Lava Jato, o que manterá Eduardo Cunha com rabo preso.

LIMINAR VAPT-VUPT

Protocolado sábado (10), o pedido liminar que impede o impeachment de Dilma levou apenas dois dias para ser examinado e deferido.

TAPETÃO ORGANIZADO

O governo se organizou orientando três pedidos de liminar para barrar o impeachment. Se um ministro a negasse, outro certamente acataria.

PLANALTO EVITA ‘TRIPUDIAR’ SOBRE EDUARDO CUNHA

O Palácio do Planalto desaconselhou partidos aliados a assinarem representação do Psol contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento, simbolicamente recebido nesta terça-feira (13) pelo Conselho de Ética, é assinado apenas pelos socialistas e pelo Rede Sustentabilidade. O governo tenta um acordão para “pacificar” as relações com a Câmara e evitar a abertura do impeachment de Dilma.

CONCHAVO

Jaques Wagner (Casa Civil) prometeu a Eduardo Cunha, em conversa há dias, que recomendaria ao PT não endossar a denúncia do Psol.

CUNHA RACHA O PT

Do PT, 32 dos 62 deputados aderiram ao abaixo-assinado do Psol que pretende destituir Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

OS 46 ‘GATOS PINGADOS’

Assinaram contra Cunha 46 dos 513 deputados: 32 do PT, Psol (5), PSB (3), Pros (2) e PPS, Rede, PMDB e Cabo Daciolo (RJ) 1 cada.

FARRA DA ILHA FISCAL

Virou a madrugada, em Brasília, a comemoração de ministros e parlamentares governistas com a decisão do ministro Teori Zavascki de barrar eventuais iniciativas de impeachment da presidente Dilma.

OBSTRUÇÃO NA VIA

Eduardo Cunha minimizou a decisão de Teori Zavascki, mas o ministro, que aliás foi nomeado por Dilma para o STF, avisou que as vias para o impeachment estão realmente interrompidas.

COINCIDÊNCIAS DA VIDA

Consta do currículo da advogada Camila Dytz da Cunha, filha de Eduardo Cunha, sua relação profissional com o Banco BTG-Pactual, de André Esteves. Há informações de que a segunda conta do deputado na Suíça seria no Banco BSI, recentemente adquirido por Esteves.

MIRO PODE SUCEDER

Diante de eventual saída de cena do deputado Eduardo Cunha, o decano Miro Teixeira (Rede-RJ) já aparece entre os mais cotados para suceder Cunha na Presidência da Câmara.

____________________________

Deixar um comentário