Política & Políticos – Por Lenilson Costa

GIRO DA SEMANA

Deputado Rogério Marinho participa de ato de filiações no PSDB em Natal

Rogério em Ato de Filiação do PSDB 1

A semana foi marcada por varias mudanças e troca – troca de partidos na política do RN. Com os prazos da lei eleitoral antes da sanção da nova Lei, o mês de setembro foi muito agitado nos bastidores da política potiguar com os nomes que pretendem entrar na disputa nas eleições de 2016. Muitas  lideranças aproveitaram o momento e mudaram de partidos. Na segunda – feira, o partido do PSDB realizou um dia “D” de filiações que serviu para varias lideranças assinarem a ficha de filiação, o ato contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, vereadores de Natal e do deputado federal Rogério Marinho.

AGRESTE

Everaldo Bezerra(PP) e Fátima Moreira (PSD) migraram para o PSDB

 IMG-20150928-WA0003

12049138_884151701672891_388570036779374196_nDois vices – prefeitos mudaram de partidos. A vice – prefeita da cidade de Canguaretama, Fátima Moreira, que era do quadro de filiações do partido do PSD, agora passou a integrar a sigla partidária do PSDB. Outro nome que vem se revelando na região Agreste e do vice- prefeito da cidade de Passa e Fica, Everaldo Bezerra, era filiado ao PP e também assinou a ficha do partido do PSDB. O mesmo poderá rachar o quadro da situação, pois o seu nome está sendo posto como um pré – candidato a prefeito, rachando assim a base política liderada pelo prefeito Pepeu em Passa e Fica.

PSDB

Presidente do PSDB de Nova Cruz, Jandson Costa marca presença ao lado de Jadson Costa em ato de filiação

12042957_994514137267333_4139197060140209812_n

Quem marcou presença na segunda – feira, no ato de filiação ao PSDB, foi o presidente do partido na cidade de Nova Cruz, o futuro cirurgião dentista  Jandson Costa, ao lado do pré – candidato a vereador seu irmão Jadson Costa, também membro do PSDB estiveram presentes ao evento, que contou com a participação de varias lideranças políticas do interior e da capital do Estado.

PERDER 

Deputado Ricardo Motta perderá aliados

É grande o número de lideranças políticas no RN, que estão deixando a liderança do deputado estadual, Ricardo Motta. Nos corredores da Assembléia Legislativa, da para notar as lamentações. Ricardo Motta vai ser o deputado que vai perder mais lideranças políticas. Perdeu a presidência da assembleia também perdeu o poder de fogo…

PREFEITO

Prefeito da cidade de Várzea, Getulio Ribeiro, poderá não votar no deputado Galeno em 2018.

 

O prefeito de Várzea, Getulio Ribeiro, poderá não votar no deputado estadual, Galeno Torquato em 2018. Getúlio foi um dos articuladores com o nome do deputado Galeno na região Agreste.

DISSON

Nos bastidores da política potiguar já é visivel a indicação do deputado Disson para assumir a liderança do governo Robinson Faria na Assembléia Legislativa

O deputado Disson da região Agreste é um nome que vem aglutinado varias lideranças do litoral do Agreste Potiguar. Varias lideranças políticas estão migrando para o parlamentar. O mesmo a cada dia tem somado apoios importantes para o próximo pleito.

TOMBA

O deputado Tomba Faria poderá perder um apoio importante no Agreste, falo da cidade de Passa e Fica. O pré – candidato a prefeito Leonardo Lisboa(PSD), assumiu a bandeira do partido do PSD na cidade de Passa e Fica, e deverá marchar unido junto com o prefeito Pepeu em 2018 com o deputado familiar, Disson Lisboa.

EZEQUIEL

Sugere que Governo faça parceria com o setor ceramista para desassorear reservatórios no interior

dep_ezequiel_ferreira02

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa sugeriu ao Governo do Estado que aproveite o momento da seca no Rio Grande do Norte, para também fazer uma parceria com o setor ceramista. O objetivo seria o desassoreamento dos reservatórios no interior. “É uma forma de aumentar a capacidade de água dos açudes e fomentar a área ceramista, que tem polos no Seridó e no Vale do Açu, usando a matéria prima encontrada nesses porões para garantir o emprego e renda nesse importante setor”, afirmou.

Ezequiel também ressaltou a situação dramática que vive o interior do Rio Grande do Norte. “Temos mais de 13 municípios em colapso total de água, sendo abastecidos com carros-pipa. Precisamos de soluções imediatas. São 40 milhões de Nordestinos sofrendo com a falta de água. Precisamos cobrar celeridade do Governo Federal e exigir urgência da chegada de recursos para o Estado. É preciso buscar alternativas e seguir o exemplo de outros países do mundo, como Espanha, Califórnia e Israel que fizeram investimentos vultuosos para dessalinizar a água do mar”, lembrou o deputado.

PASSAGEM

Tota Fagundes é um dos pré – candidatos a prefeito nas eleições em Passagem

 Tota Passagem

Com o novo pleito marcado para acontecer no dia 08 de novembro, a cidade de Passagem vai contar com uma disputa de três candidaturas para prefeito. O ex- candidato a prefeito Tota Fagundes nas eleições de 2012, vai ser um dos pré candidatos a prefeito por aquele município. Segundo informações o mesmo continua bem avaliado para a nova disputa.

RACHA

A possibilidade de um eventual racha na base política liderada pelo prefeito Pepeu, é crescente com o provável rompimento do vice – prefeito, Everaldo Bezerra, que já circula como um pré – candidato a prefeito em 2016. Pela primeira vez na historia política daquele município vamos ver um racha no tradicional grupo político liderado pelo prefeito Pepeu. A cidade caminha para ter três prováveis candidatos a prefeito.

SERRINHA

Vereador Deda Teto, mais votado da cidade de Serrinha é pré – candidato a prefeito daquele município.

Deda Terto

Disputa que será grande é na cidade de Serrinha, com a presença da pré-candidatura do vereador Deda Teto, vereador mais votado no pleito de 2012, naquele município. O mesmo vem buscando apoios importantes e tem tudo para derrotar o sistema político liderado também pelo prefeito Fabiano. O vereador em duas disputa vem marcando bem com votações expressivas. A primeira foi em 2012, que disparou com mais de 1.000 votos, uma votação histórica naquele município para vereador. Outra foi em 2014, que apoiou a chapa proporcional, com os candidatos para deputado estadual e federal, também o mesmo levou vantagem, seus candidatos superam a votação dos tradicionais grupos políticos no município.

DISPUTA

Nomes é que não falta no município de Santo Antonio para disputar o pleito em 2016. Vários pré-candidatos já estão nos bastidores da política daquele município. Nomes como do empresário Josimar (PMN), Hugo (PSD), ex- prefeita Liliane Barbalho (PR), Valéria Barbalho, Ex-prefeito Gilson (PSD), filha do ex- prefeito Luis Carlos, e agora vem surgindo também o nome do empresário do Parque Arapuá, Ivo Barbalho, que também pretende entrar para a disputa em 2016.

PSDB

Ivo Barbalho é mais um pré – candidato a prefeito na cidade de Santo Antonio

Falando em Ivo Barbalho, o mesmo ficou com a presidência do partido do PSDB na cidade de Santo Antonio. O empresário vem mostrando que quer entrar também com o seu nome na disputa em 2016, como um pré – candidato a prefeito.

PHS

Presidente estadual, Leandro Prudêncio filia novos membros em Natal

382e177c8956dbcbd8f879b3a1f519a2-740x518 (1)

O presidente estadual, Leandro Prudencio e o deputado Souza participaram na manhã de hoje do ato de filiação ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Ingressaram na legenda o ex-vereador Leôncio Queiros, o engenheiro Civil da SEMOPI, Sueldo Medeiros, o líder politico de Nova Descoberta, Cleudo Badú, o engenheiro agrônomo, Edson Zuza ,o empresário Adamires Costa e o presidente da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN), Ronaldo Tavares. Todas as fichas dos novos filiados foram abonadas pelo deputado estadual da legenda, Souza.

ENTREVISTA

Deputada estadual Cristiane Dantas na FM 96 concedendo entrevista

12109222_1014260958638592_8931000429757729752_n

A deputada estadual Cristiane Dantas foi entrevistada no Jornal das Seis, da 96FM, por Marco Aurélio Sá e Ênio Sinedino. Política e ações do mandato estiveram em pauta.

Deixar um comentário