Política & Políticos – Por Lenilson Costa

CONSELHO TUTELAR

Eleição dos novos  conselheiros do município de Nova Cruz

Os novos membros do conselho tutelar da cidade de Nova Cruz foram eleitos hoje são eles: Alisson Alves (1.139 votos), Carlinhos (1.035 votos), Ivandson (792 votos), Danilo (710 votos) e José Erivaldo (697 votos). Os mesmo vão ter mandatos de quatro anos, assumindo em janeiro de 2016.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Passagem terá novas eleições municipais no dia 08 de novembro

1233_04102015111343 (1)

Foto:Divulgação

O município de Passagem vai vivenciar neste ano de 2015, um processo de novas eleições de acordo com a decisão do TSE. A eleição suplementar está marcada para acontecer no dia 08 de novembro, e contará com três candidaturas já totalmente homologadas pelas convenções municipais que ocorreram, neste sábado no município de Passagem. São três candidatos já homologados que vão seguir o rito da justiça eleitoral. Os nomes dos três candidatos são eles: Lucivaldo Chaves (PT), Antonio Fagundes (PMDB) e Edilson Dantas pelo partido do PSD de Passagem.Três candidatos vão disputar os votos dos eleitores de Passagem, do Agreste do Rio Grande do Norte, na eleição suplementar que acontecerá no dia 8 de novembro deste ano. O eleito assumirá o cargo de prefeito para o mandato final de 2015 -2016.

ELEIÇÃO

PT e DEM unidos pela eleição do candidato a prefeito na convenção em Passagem

A convenção realizada neste sábado (03) no município de Passagem pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que homologou o nome de Lucivaldo Chaves (PT) como candidato a prefeito, que tem como companheiro de chapa, o candidato a vice – prefeito, Robson do DEM. A chapa contou com a presença da atual prefeita Wedna Maria, do prefeito cassado Dedé de Babá, além do deputado estadual José Adécio e do suplente deputado federal, Adriano Gadelha. A realização da nova eleição suplementar será no dia 08 de novembro de 2015.

CHAPA

PMDB também realiza a sua convenção no município de Passagem

A convenção do PMDB da cidade de Passagem, também homologou as candidaturas de Tota Fagundes para prefeito e do vereador Luciano Silvestre para vice – prefeito.

CONVENÇÃO

PSD também homologa candidatura para prefeito em Passagem

A convenção do partido do PSD do município de Passagem também realizou a sua convenção municipal, que homologou os nomes de Edilson Dantas do (PSD) e de Lívia para vice – prefeita.

VISITA

No Seridó, Rogério se reúne com empresários do Pró-Sertão e diretórios do PSDB

Reunião com faccionistas do Pró-Sertão

Caicó

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, cumpriu agenda em Caicó durante este sábado (03). O parlamentar se encontrou com empresários faccionistas que fazem parte do Pró-Sertão, o Programa de Industrialização do Interior, e com mais 12 diretórios tucanos da região do Seridó.

Com os participantes do Pró-Sertão, programa que criado e implantado por Rogério durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, o parlamentar reafirmou seu total apoio ao fortalecimento e crescimento do projeto. “O Pró-Sertão é hoje fundamental para a economia do Estado, leva renda e emprego para o interior, e ainda tem muito mais para crescer”, disse.

Já nas reuniões com os diretórios do PSDB, Rogério Marinho deu continuidade ao processo de reestruturação do partido tendo em vista o pleito de 2016. Hoje, a legenda estima ter cerca de 60 pré-candidatos a prefeito no próximo ano nas cidades potiguares, inclusive em Natal, Mossoró e Parnamirim, municípios com mais de 100 mil eleitores, obedecendo assim orientação nacional da legenda.

FILIAÇÃO

O médico Jaime Cesar é o mais novo filiado do PMDB em Nova Cruz

12027692_515700971921346_5772130746005085931_n

Quem se filiou ao partido do PMDB de Nova Cruz foi o médico Jaime Cesar de Melo, o mesmo já sinalizou que poderá também participar do pleito nas eleições de 2016, segundo informações de um post do próprio médico em rede social como um pré – candidato a prefeito.

RICARDO MELO

O ex- vereador Ricardo Melo e seu sobrinho Samuel Melo poderão embarcar no governo do prefeito Cid Arruda, ainda este ano. Segundo informações de um amigo bem próximo de Ricardo Melo. O mesmo também revelou que o prefeito Cid Arruda já teria sentado com Ricardo Melo e já teria batido o martelo.

AUDIÊNCIA

Assembleia sedia reunião da CPI de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal

A Assembleia Legislativa sedia na próxima segunda-feira (5), às 8h30min, reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal. A audiência foi proposta pelo sub-relator da CPI, deputado federal Rafael Motta (PROS), e irá tratar sobre crimes virtuais praticados contra crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte.

“A audiência na sede do Legislativo Potiguar tem por finalidade reunir autoridades e profissionais especializados em combater crimes virtuais, para nos ajudar na condução do trabalho na CPI. Temos o dever de preservar e proteger as nossas crianças e adolescentes, pois nos últimos dois anos, no Brasil, foram registrados 110 inquéritos por mês sobre casos de pedofilia, e o nosso propósito é mudar essa realidade”, destaca o parlamentar.

STF

Autoriza Polícia Federal a ouvir Lula em inquérito da Lava Jato

lula-mão-na-boca

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (2) a PF (Polícia Federal) a tomar os depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de ex-ministros e de investigados na Operação Lava Jato ligados ao PP, ao PMDB e ao PT. Na decisão, Zavascki esclareceu que Lula e ex-ministros não são investigados na operação.

— No caso, as manifestações dessas autoridades [PGR e PF] são coincidentes no sentido de que as pessoas a serem ouvidas em diligências complementares não ostentam a condição de investigadas, mas, segundo se depreende do requerimento da autoridade policial, a condição de informantes.

PRESIDÊNCIA

Da coluna de Denise Rothenburg, neste sábado no Correio Braziliense:

O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deflagrou sua campanha para suceder Eduardo Cunha na Presidência da Câmara. Inclusive já procurou o PSDB e o DEM em busca de apoio. Será, certamente, candidato avulso dentro do PMDB, caso Eduardo Cunha se veja obrigado a sair.

Enquanto alguns peemedebistas sonham com o cargo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ele avisa aos seus “mui amigos” que, se cair, levará muita gente junto.

Os peemedebistas saíram do Planalto ontem convictos de que a presidente Dilma aproveitou o processo de reforma para jogar um grupo contra o outro dentro do partido.

Agora, a ordem é aproveitar a presença da maioria em Brasília esse fim de semana para tentar reaglutinar alguns pedacinhos.

Deixar um comentário