Política & Políticos – Por Lenilson Costa

BRASÍLIA

Dilma pede ajuda a ministros para governar até 2018

CQlJO3nUsAAkFxu

A presidente Dilma Rousseff deu posse hoje (5) a dez ministros que passaram a integrar o governo ou trocaram de pasta na reforma anunciada na última semana.

Na solenidade, Dilma pediu aos novos e atuais membros da equipe que trabalhem com dedicação para ajudá-la em seu mandato. “Recomendo muita dedicação, pois temos um Brasil para governar até 2018.”

Em discurso, Dilma voltou a afirmar que a reforma dará mais qualidade à gestão dos gastos públicos e que é um ato típico de um governo de coalizão, que precisa reorganizar forças internas.

Segundo a presidente, as mudanças são importantes para que o Brasil possa reequilibrar as contas públicas e voltar a crescer.

RECURSOS

Fátima pede liberação de recursos para Teatro Alberto Maranhão e para Biblioteca Câmara Cascudo

IMG_2143

Em reunião com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, na semana passada, para debater as políticas culturais do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) cobrou a liberação de recursos para o Teatro Alberto Maranhão e para a  Biblioteca Câmara Cascudo, ambos localizados na capital potiguar.

Fátima lembrou que o Teatro Alberto Maranhão, com mais de 100 anos, tem importância fundamental no desenvolvimento das artes cênicas do Rio Grande do Norte. Por isso, pediu ao ministro que s empenhe na liberação dos recursos previstos no PAC Cidades Históricas, administrado pelo Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional, o Iphan. “O Teatro Alberto Maranhão, nossa mais importante e bela casa de espetáculos, deve estar à disposição da comunidade cultura potiguar”, enfatizou.

BAIA FORMOSA

Robson Nobre é o novo presidente do PSDB no município de Baía Formosa

12084048_766971150097668_1038502173_n

O jovem político Robson Nobre, filho do presidente da Câmara, Wagne Nobre, é o mais novo presidente do partido do PSDB da cidade de Baia Formosa. Robson também assumiu o seu projeto de pré – candidato a vereador naquele município nas eleições de 2016.

PSD

Com a falta de consolidação do PL, o partido do PSD vai ser ampliado a sua base em muitos municípios do RN.

O partido do PSD de Nova Cruz vai contabilizar a filiação do ex-vereador Manga Rosa e também do empresário Severino da Sapataria.  A tendência é com o espaço surgido pela lei 13.165, e ainda o não registro do PL, o PSD seja um partido que vai mais crescer no município de Nova Cruz e no RN.

PRÉ – CANDIDATOS

Dezenas de pré – candidatos a prefeitos já lançados em Nova Cruz

Já tem mais de uma dezena de pré – candidatos a prefeitos já lançados nos bastidores da política de Nova Cruz. Nomes com força de expressão política e outros pelo efeito da rede social. Vamos aguardar quantos vão ficar na reta final para contar os votos validos.

LAGOA D’ANTAS

O município de Lagoa D’antas também já começa a ferver a política naquela cidade.

A política da cidade de Lagoa D’antas continua o clima de articulação política. Vários nomes já se lançam e contagia os bastidores da vizinha cidade. O prefeito da cidade, João Paulo pretende fechar chapa com parente do ex-prefeito Germano Targino, que também poderá indicar o companheiro de chapa do prefeito João Paulo. O nome indicado por Germano deverá ser o do sobrinho Arthur Targino. Na disputa outros nomes também vão ser lançados como pré – candidatos a prefeito.

NOVA LEI

Lei 13.165 vai mexer com muita gente até 2016

Para muitos a nova lei eleitoral vai desarrumar muitos grupos políticos já totalmente formatados para o ano de 2016. Como a nova lei eleitoral 13.165, amplia o prazo de filiações partidárias, podendo acontecer grande mudanças no troca – troca de partidos políticos.

MANOEL CATOLÉ 2016

O líder político Manoel Catolé continua firme com o seu projeto de pré – candidato a prefeito em Nova Cruz em 2016.

Manoel Catolé

O empresário e líder político Manoel Catolé continua fazendo as suas visitas diárias e mostrando o seu projeto de pré – candidato a prefeito na cidade de Nova Cruz. Manoelzinho já foi candidato a vice – prefeito em 2004, como vice- prefeito, e agora busca uma candidatura sendo o cabeça de chapa majoritária. desta vez na condição de pré – candidato a prefeito. É um nome de credibilidade e gosta de fazer política também no estilo mineiro.

EQUIPE

São José do Campestre recebe equipe da corregedoria

São José do Campestre recebe equipe da corregedoria

Foi realizada, no dia 30 de setembro último, correição eleitoral na 15ª Zona, sediada no município de São José do Campestre. O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Virgílio Macêdo Junior, acompanhou os trabalhos, ao lado do seu Assessor, Sr. Arnaud Diniz Flor Alves, das servidoras da AJCRE, Angélica Pinheiro Sobreira Gondim e Emídia Luíza Alves França, bem como da servidora Marta Germano da Silva Sales, Chefe de Gabinete da Corregedoria. As atividades tiveram início às 09h30min, na presença do Juiz Eleitoral, Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, da Chefe de Cartório, Rebeka Nóbrega da Cunha Gallindo e da única servidora requisitada daquela Zona Eleitoral, Simone Eliane de Souza.

______________________________

CUNHA VAI ‘PARTIR PRA CIMA’ E VIRA AMEAÇA A DILMA

Sob fogo cerrado, em razão de suspeitas de envolvimento no assalto à Petrobras e da acusação de manter quatro contas secretas em bancos da Suíça, com dinheiro de origem suspeita, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, promete reagir e “partir pra cima” dos adversários. Aliados mais próximos avisam que Cunha “jamais cairá sozinho” e que, se necessário, ele não hesitará em “arrastar” a presidente Dilma.

ESTRATÉGIA

Cunha está inclinado a acatar um dos treze pedidos de impeachment. Ou arquivar todos e ser docemente derrotado por recurso no plenário.

CONTABILIDADE

São necessários 257 votos para a Câmara aprovar o impeachment ou afastamento imediato de Dilma do cargo. A oposição já contabiliza 285.

______________________________ Extraído da Coluna Claudio Humberto  

Deixar um comentário