Política & Políticos – Por Lenilson Costa

Blog lenilson do Agreste 02

GIRO DA SEMANA

SANTO ANTONIO

Oposição poderá marchar com o nome de Ivo Erico para prefeito em 2016

Oposição de Santo Antonio conta a partir de hoje com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, rumo ao pleito de 2016. Ele confirmou o seu apoio hoje em um almoço na fazenda Arapuá de Ivo Erico. Os vereadores Audy Acciole e Nélio estiveram marcando presença no evento.

NOVA CRUZ 2016

Flávio Nogueira é mais um nome na disputa em Nova Cruz pelo PMDB

Uma foto que diz tudo o momento com Ezequiel Ferreira – Fotos:Divulgação

ff

A chapa do PMDB poderá ser essa em 2016

O empresário Flávio Nogueira (PMDB), é mais um nome na lista de pré – candidato a prefeito da cidade de Nova Cruz. O empresário conhecido no ramo comercial por  FMoveis líder na região Agreste, continua gostando do ritmo da política. Sempre presente e bem próximo do ex-prefeito Flávio Azevedo, poderá ser sem duvida o novo nome a entrar na disputa pelo partido do PMDB, como um pré – candidato a prefeito da cidade de Nova Cruz. O respaldo do ex- prefeito ele já conquistou, ontem na Fazenda Arapuá, Flávio marcou presença ao lado ex – prefeito e do Presidente da Assembleia Legislativa, isso prova o grau de afinidades do empresário ao de Flávio Azevedo.

DISTANCIAMENTO

O vereador Luiz Almir deverá deixar mesmo o Partido Verde. A legenda comandada por Rivaldo Fernandes vai perder o único vereador que tem na Câmara de Natal.

Greve dos bancários pode acabar na próxima semana

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira, disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado.

Os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% nos vales refeição e alimentação. “Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.

PT foi o partido que mais perdeu prefeitos eleitos em 2012

O Partido dos Trabalhadores foi a legenda que mais perdeu prefeitos eleitos em 2012. O levantamento foi feito pela Folha de São Paulo a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Dos 619 petistas vencedores das últimas eleições municipais em todo país, 69 deixaram o partido até este mês.

No Rio Grande do Norte não houve nenhum caso.

Maluf rejeita comparação com Eduardo Cunha

Isadora Brant/Folha

A semana terminou sem que Eduardo Cunha recobrasse a memória sobre as contas que abriu na Suíça. A insistência com que o deputado continua negando tudo o que está na cara lhe valeu uma posição de destaque no panteão do cinismo. Foi acomodado à direita de Paulo Maluf. A comparação deixou Maluf abespinhado. “Você viu algum documento meu? Cartão de crédito? Viu cheque? Algum extrato?”, indagou o modelo de Cunha.

Responsável pelas investigações que desbarataram as malufagens que desviaram verbas da prefeitura de São Paulo para contas bancárias no estrangeiro, o promotor Silvio Marques diz que foram encontradas, sim, assinaturas de Maluf em papeis de empresas donas de contas na Suíça. Encontrou-se também, segundo ele, o jemegão de Flávio Maluf, filho do deputado, em documentos que autorizaram movimentações em contas abertas no paraíso fiscal britânico de Jersey.

– Moral: as más companhias podem fazer com que pessoas consideradas péssimas se sintam muito melhores do que são.

NATAL

Ex-vereador Renato Dantas é pré-candidato a prefeito de Natal

Deu na Thaísa Galvão

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pré-candidato à reeleição, acaba de ganhar um adversário do barulho.

O ex-vereador-presidente da Câmara, e blogueiro polêmico, Renato Dantas, se anuncia como pré-candidato a prefeito de Natal.

E a pré-campanha de Renato Dantas – o Primo – já começa a ganhar as redes sociais através de mensagens via whatsapp.

Jingle profissional onde Renato aparece como “sincero e leal” e se apresenta como “o primo da gente”.

“Primando por Natal”, é o slogan do pré-candidato.

Dantas era filiado ao PMN, mas no momento está sem partido.

Deixar um comentário