Unidade Básica da Saúde e praça são entregues em São José de Mipibu

São José de Mipibu Pau Brasil fot Ivanizio Ramos 2 (1)

São José de Mipibu Pau Brasil fot Ivanizio Ramos 5 (1)

São José de Mipibu Pau Brasil fot Ivanizio Ramos 6

O governador Robinson Faria entregou na noite desta sexta-feira (16) a praça Maria Conceição de Souza “Dona Maizinha” e a Unidade Básica de Saúde Cícero Lopes Bandeira, ambas no bairro Pau Brasil, em São José de Mipibu. As inaugurações ocorreram durante as comemorações pelos 170 anos da emancipação política da cidade. O governador esteve acompanhado do vice-governador, Fábio Dantas, do prefeito do município, Arlindo Dantas, e da deputada estadual Cristiane Dantas.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi completamente reformada e conta com dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, assistência odontológica, farmácia, nebulização, sala de reuniões e de procedimentos, de esterilização e banheiros. O posto atenderá não só o bairro Pau Brasil como também a Rocinha. Mais cedo, o vice-governador já havia entregue a Unidade Básica de Saúde do bairro Areia Branca, também em São José de Mipibu. Todas as estruturas contam com financiamento tripartite (governos federal, estadual e municipal), sendo o Governo do RN responsável por parte do custeio da farmácia básica. 

O chefe do Executivo estadual comentou que tanto a UBS como a praça atendem ao pedido popular pela maior oferta de serviços aos moradores dos bairros. “Fizemos um grande esforço para trazer aos residentes da cidade a ampliação dos serviços de saúde e a garantia de mais uma opção de lazer, com a praça. Nada melhor do que poder entregar as duas estruturas por ocasião da festa de emancipação política de São José de Mipibu. Este é sem dúvida um dia muito feliz para todos nós que fazemos o governo que tem efetivamente a participação do povo”, disse o governador, lembrando ainda a entrega de 500 casas populares apenas no município em 2015 e a melhoria da segurança pública na área em apenas 10 meses de gestão.

O vice-governador Fábio Dantas comentou também as entregas realizadas na sexta-feira. “Esta é uma noite para se comemorar porque estamos trabalhando muito para oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos de São José, que entendem a luta e o trabalho como fatores determinantes para o crescimento social”.

O prefeito Arlindo Dantas ressaltou o avanço sobretudo na saúde do município. “Nós estamos comemorando, além das entregas, o fato de São José de Mipibu ter ficado em primeiro lugar entre todas as 5.500 cidades brasileiras no quesito atenção básica. Isso não teria sido possível se não fosse a agilidade de atenção do governador na liberação das emendas que continuam desenvolvendo a região agreste”, encerrou.

Fotos: Ivanízio Ramos

Deixar um comentário