Direitos da pessoa idosa são tema de conferência em Natal

Natal vai sediar a 4º Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 10 e 11 de novembro, às 8h, no Hotel Holliday Inn. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi).

O objetivo da Conferência é propiciar espaço de debate e sensibilização sobre a importância de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Serão debatidos temas importantes para a construção de ideias e estratégias para garantir os direitos dos idosos.

A cerimônia de abertura acontecerá nesta terça-feira (10), a partir das 11h, com a palestra: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. O evento contará com a participação de representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do governador Robinson Faria, e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

Também está prevista a assinatura, pelo governador Robinson Faria, do termo de adesão ao compromisso para o envelhecimento ativo, com o objetivo de desenvolver ações articuladas para a população idosa.

Deixar um comentário