Dison Lisboa destaca iniciativa de realizar concurso público para professores

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), anunciou a realização de concurso público para preenchimento de 1400 vagas de professor e especialista em Educação. Diante dessa iniciativa, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) destacou, em sessão ordinária desta terça-feira (3), a importância do processo seletivo. O parlamentar também falou sobre os ajustes fiscais aprovados na semana passada.

“O concurso é de grande importância diante do quadro de professores do Estado. O governo já tomou algumas atitudes convocando alguns professores, mesmo assim há um déficit na sala de aula das escolas estaduais”, disse Dison.

O parlamentar ressaltou dados da Secretaria Estadual de Educação que apontam que a rede estadual de ensino conta com 12 mil professores efetivos e que ainda assim não conseguem suprir a necessidade de se cumprir as 69 mil aulas mensais. “Deste número, em torno de 3 mil professores estão em idade de aposentadoria”, falou o deputado.

A remuneração prevista é de R$ 2.013,39. As vagas foram distribuídas, além de especialista em Educação, para professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia. A nomeação deverá ser imediata e ainda ocorrerá a formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

Deixar um comentário