FINC é aberto em Baía Formosa

Festival que acontece até sábado oferece programações para todas as idades

VI Festival Int. de Cinemas - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (16)

Com a lua como coadjuvante, foi aberto na noite dessa sexta-feira (27) em Baia Formosa o IV FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, com uma presença de público que surpreendeu os organizadores.

A exibição de filmes infantis abril o FINC Criança, agradando o grande público formado pelos baixinhos de Baía Formosa. Logo após foi a vez da comunidade se ver na telona, com a apresentação multimídia de fotos dos moradores do município. No primeiro dia do festival, a programação também contou com a exibição da Mostra de curtas potiguares e a exibição do longa “Sangue Azul”, filme brasileiro exibido na abertura do Festival de Berlim.

Entre as presenças especiais na sexta edição do FINC, o produtor do filme Sangue Azul, Renato Ciasca, o diretor de cena, Andrés Bukowinski, o embaixador da Polônia no Brasil, André Maria Braiter, entre outras autoridades. Estudantes do IFRN de Natal também foram prestigiar o festival, que contou também com a apresentação da banda musical Francisco Magalhães, formada por estudantes de Baía Formosa

Neste sábado, o festival oferece uma programação especial e a premiação do vencedor do curta de 1 minuto, que irá levar seu filme para ser exibido no PKO OFF CAMERA. O maior festival de cinema independente da Europa.

Sobre o FINC

O FINC ocorre no Rio Grande do Norte desde 2010, onde são apresentados filmes de curta-metragem com projeção a céu aberto e entrada gratuita para todo o público. São patrocinadores desta iniciativa, a Cosern através da Lei Djalma Maranhão, Governo do Estado, Fundação José Augusto, GREMI Film e apoio do IFRN, Prefeitura Municipal de Baía Formosa e Dragmor.

Fotos: Elpídio Júnior.

Deixar um comentário