Hospital Regional de São José do Mipibu volta a funcionar com setor de urgência

O Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José do Mipibu teve restabelecido o atendimento de urgência e emergência para adultos. O serviço estava paralisado há 17 meses, mas foi reiniciado através de medidas tomadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

O novo setor de urgência e emergência vai atender a demanda dos 27 municípios que compõem a 1ª Região de Saúde e possuem população de 360 mil habitantes. No ato de reinauguração nesta segunda-feira (09), o Governador Robinson Faria disse que o Hospital Regional de São José do Mipibu é estratégico para a região Agreste e para a Grande Natal, vez que ao oferecer o primeiro atendimento naquele município vai contribuir para desafogar o atendimento nos hospitais públicos de Parnamirim e Natal. “Além disso, vai oferecer mais conforto à população e atendimento mais ágil”, afirmou.

Ao reafirmar o compromisso da administração estadual em melhorar a qualidade dos serviços públicos prestado à população, Robinson Faria destacou a atuação do Governo em parceria com a prefeitura para reabrir a urgência e emergência do Hospital Monsenhor Antonio Barros. “Temos o firme propósito de prestar serviços públicos de qualidade. Aqui trabalhamos em parceria com a prefeitura do município é já estamos apresentando resultados que já estão beneficiando a população da cidade e das cidades vizinhas”, disse, para encerrar em seguida: “Cada vez que o Governo consegue oferecer novo equipamento de saúde ao povo é um momento de conquista, um momento de vitória”.

O ato de reinauguração contou com a presença do secretário da SESAP, Ricardo Lagreca, do vice-governador Fábio Dantas, prefeito de São José do Mipibu, Arlindo Dantas, secretário municipal de saúde, Alexandre Berckmans Dantas, prefeitos de municípios vizinhos, deputada estadual Cristiane Dantas e o diretor-geral do Hospital, Valdir Vieira da Silva.

Deixar um comentário