Natal recebe o maior evento escolar para estudantes com deficiência

Será nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções de Natal, às 18h, a abertura oficial da 7ª Paralimpíada Escolar, evento que acontece pela primeira vez no Nordeste e reúne mais de 700 atletas brasileiros de 24 estados e Distrito Federal, além de atletas do Reino Unido. Trata-se do maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Os atletas disputarão medalhas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. O evento será sediado em quatro polos: Centro de Convenções de Natal, UFRN, Colégio das Neves e Aeroclube.

“Para nós, é uma honra e motivo de muito orgulho sediar estes jogos, pela sua importância não apenas no âmbito esportivo. Mas, sobretudo, pelos benefícios diversos que este evento trará nas áreas da saúde, do emocional e do social em nossos paratletas. Mais do que disputar o primeiro lugar nas várias modalidades da competição, estaremos buscando um outro tipo de vitória: a da superação. Esse é o grande prêmio”, ressaltou o governador Robinson Faria.

“Esse evento, devido ao seu porte, vai dar uma oportunidade para a sociedade ter a dimensão da importância de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência”, explica a secretária da Sethas, Julianne Faria.

 

Deixar um comentário