Presidente anuncia antecipação de parcela do 13º para o próximo dia 20

Claudio_Santos_TJRN

Em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, na tarde desta terça-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, anunciou que fará a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para o próximo dia 20 de novembro. O montante a ser liberado é de R$ 27 milhões. Santos disse ainda que diante do cenário econômica por que passam o Estado e o país o importante é manter o pagamento dos servidores em dia e até o final de cada mês.

O presidente do TJRN confirmou também que a meta de corte de gastos estipulada pela sua gestão está sendo cumprida. Como exemplo, Claudio Santos disse que somente no mês de outubro o Tribunal de Justiça gastou menos com pessoal e com custeio do que nos meses anteriores. Para ele, isto significa que o TJ, depois de muito esforço, e com a compreensão dos seus pares, está cumprindo com suas obrigações, no sentido de fazer economia de recursos públicos.

O desembargador lembrou que a economia de recursos teve início já no mês de janeiro, pois já se previa que a crise se acentuaria – como acredita que vá se acentuar em 2016. “O setor público não pode deixar de contribuir com a economia, porque recursos públicos são usados e que precisam ser alocados também em outras prioridades, além da Justiça”.

Deixar um comentário