Robinson cumpre agenda em Portugal; Ezequiel assume como Governador em exercício

O Governador Robinson Faria se licenciou do cargo nesta sexta-feira (13) e passou o exercício do Poder Executivo Estadual ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Robinson Faria viaja ao exterior com agenda administrativa. Em Portugal, até a próxima sexta-feira, ele vai manter contatos com empresas do ramo turístico visando ampliar a demanda pelo Rio Grande do Norte naquele país e na Europa.

O presidente da Assembleia assume o cargo em função da ausência do vice-governador Fábio Dantas, que também viaja ao exterior por motivos particulares.

No ato de transmissão do cargo, Robinson Faria disse que o governador em exercício, Ezequiel Ferreira assume na plenitude das suas funções e recomendou que todos os secretários e auxiliares devem atendê-lo. “O governador em exercício merece a minha confiança e a confiança da sociedade potiguar”, afirmou citando que dias antes da transmissão do cargo, foi procurado por Ezequiel “não para tratar do ato de posse, mas para tratar de uma pauta de trabalho, das medidas, ações e projetos do Governo. Ezequiel quer e pode contribuir com o Rio Grande do Norte como já vem fazendo no Poder Legislativo e isso terá sequência aqui no Executivo”.

Ezequiel destacou que “o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa vem trabalhando em parceria em busca de soluções para superar as adversidades e impulsionar o desenvolvimento Rio Grande do Norte. Assumo com a mesma determinação, coragem e vontade de fazer o nosso Estado melhor”.

A transmissão do cargo aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença da equipe de secretários estaduais, deputados estaduais (Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Hermano Morais, Raimundo Fernandes, George Soares, Gustavo Fernandes, Galeno Torquato, Vivaldo Costa, Souza Neto, Albert Dickson, Carlos Augusto Maia, Luiz Antonio Farias), deputados federais Antonio Jácome e Rafael Motta. Vereadores em Natal, Fernando Lucena, Hugo Manso, Joanilson Rego, Chagas Catarino e Júlio Protásio. O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, representou a Federação dos Municípios do RN. Dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores do interior também compareceram. Ainda no auditório da Governadoria, o deputado Gustavo Carvalho, primeiro vice-presidente, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa.

Fonte:ASSECOM/RN – Rayane Mainara

Deixar um comentário