ABIH concede homenagem ao governador Robinson por iniciativas de fomento ao turismo

robinson_micro

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o setor de turismo entregam ao governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (10), às 20h, no hotel Holiday Inn Arena das Dunas, uma homenagem pelas medidas adotadas que fomentaram o turismo durante 2015. As ações refletiram um crescimento de 30% no setor em relação a 2014, e a expectativa é que a alta estação 2015/2016 seja uma das melhores dos últimos anos, levando em consideração uma pesquisa feita pela ABIH que revelou uma taxa de ocupação hoteleira superior a 75% durante o Carnatal e reservas superiores a 90% para o réveillon.

De acordo com o presidente da ABIH, José Odécio, as justificativas para a homenagem foram a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação (QAV), a divulgação do RN em feiras nacionais e internacionais, e a confirmação de voos internacionais para Buenos Aires, Milão, Cabo Verde, e por ter promovido a maior divulgação dos destinos potiguares em Portugal, reconhecidamente um dos maiores emissores de turistas para o RN, mas que havia sido esquecido.

“Esta é uma justa homenagem que o setor está prestando ao governador por causa das medidas que adotou assim que a sua gestão começou. A redução do ICMS foi um fator simbólico muito grande, assim como o retorno da divulgação nacional e internacional do Rio Grande do Norte, além da regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), que destina parte da verba publicitária para a divulgação turística”, declarou.

 

Deixar um comentário