Concurso da magistratura do TJRN será homologado nesta quarta (2)

Comissão divulga lista dos aprovados em concurso para a Magistratura do RN

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, confirmou, na manhã desta segunda-feira (30), que a homologação do resultado do concurso para ingresso na magistratura do RN deverá ocorrer nesta quarta-feira (2). A data foi divulgada durante visita de cortesia por uma comissão dos aprovados no certame, cujo edital foi publicado no ano de 2012 e que contou, inicialmente, com 4.462 candidatos inscritos.

A visita aconteceu no gabinete da Presidência do TJRN e contou com a participação dos juízes auxiliares da Corte potiguar, Ticiana Nobre e Seráphico da Nóbrega, que enfatizaram a necessidade e a importância do reforço no quadro de juízes no Estado.

Atualmente, a Justiça Estadual enfrenta um déficit de 100 magistrados e 30 das 65 comarcas no RN se encontram sem um juiz titular. O concurso para ingresso na magistratura do RN ofereceu 40 vagas para o cargo de juiz de Direito substituto.

A necessidade é urgente. Para se ter uma ideia, aqui [no TJRN], nas Câmaras Cíveis, por exemplo, temos uma demanda mensal que chega a uma média de 800 processos por mês”, apontou o presidente Claudio Santos.

Os membros da comissão de aprovados se mostraram satisfeitos com a confirmação da homologação para a próxima quarta-feira e início das nomeações a partir de janeiro. “Os desafios são muitos, não dá para eleger um ponto central”, comenta Ana Paula Nunes, que integrou a comissão ao lado dos candidatos aprovados Pablo de Oliveira Santos e Ronald Medeiros.

Deixar um comentário