Governo instala o Ronda Cidadã no Planalto, Guarapes e Pitimbu neste dia 1º

O Governo do Estado instala amanhã, terça-feira, 1º de dezembro, o programa Ronda Cidadã nos bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, na zona oeste de Natal, às 10 horas, na Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, na avenida Miramangue, 1187, Planalto.

Nesta nova etapa, o Ronda Cidadã irá atender 73 mil habitantes numa área de 20,74 quilômetros quadrados.

“Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% da população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, afirma o governador Robinson Faria.

No ato de instalação, o governador fará a entrega de equipamentos como armas e coletes à prova de bala, e duas bases móveis de segurança, adquiridos em convênio com o Governo Federal, sendo uma para atuar na zona sul de Natal e outra para o município de Parnamirim.

O programa Ronda Cidadã já foi instalado em Natal no bairro de Mãe Luíza e, além do policiamento ostensivo atua com ações proativas de segurança visando a paz e a prevenção da violência.

Deixar um comentário