Pezão garante pagamento de novembro aos servidores no dia 9

Douglas Correa – Repórter da Agência Brasil

A segunda etapa dos salários dos servidores ativos e inativos do estado do Rio de Janeiro relativos a novembro será pago na próxima quarta-feira (9). A garantia é do governador Luiz Fernando Pezão após se reunir na tarde de hoje (3) na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) negociando débitos do setor com o estado. O governador fará o mesmo na Associação Comercial. O Rio tem, já declarados, R$ 7 bilhões a receber com os dois segmentos.

“Garanto o pagamento dos servidores no dia 9. Já pagamos mais de 53% dos funcionários. Estou na data limite permitida por lei para pagar os outros 47%. É um momento de muita dificuldade do país e do estado. A minha prioridade é conseguir recursos para manter os pagamentos em dia. Hoje fui à Firjan e amanhã estarei na Associação Comercial do Rio fazendo um apelo para que as pessoas paguem os seus impostos”, disse.

Pezão disse ainda que o estado deverá solucionar pendências financeiras com fornecedores do Hospital Universitário Pedro Ernesto, que funciona como hospital-escola da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)  na próxima segunda-feira (7).

Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, a folha de pagamento de novembro representa uma despesa total de R$ 1,9 bilhão, contemplando um total de 505.806 vínculos — 248.419 ativos, 166.699 inativos e 90.688 pensionistas. O total de vínculos é superior ao de pessoas porque há servidores que têm mais de uma matrícula no Estado, principalmente das áreas da educação e da saúde.

Edição: Fábio Massalli

Deixar um comentário