Polícia Federal cumpre mandado em apartamento de Henrique Alves

FOTO: PAULO NASCIMENTO/NOVO

POR

REDAÇÃO / NOVO
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão no apartamento do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na região de Areia Preta, zona Leste de Natal. A ordem das buscas foi dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde as primeiras horas da manhã, duas viaturas descaracterizadas estavam paradas em frente ao condomínio Residencial Bellomonte, na Rua Desembargador Dionísio Filgueira, onde mora Henrique Alves. Por volta das 8h, os agentes deixaram o prédio com um malote em mãos.
A operação que a Polícia Federal fez nesta terça alcançou, além de Henrique, as residências do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em Brasília e no Rio, as residências do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB-RJ), do senador Edison Lobão (PMDB-MA) e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Foram, ainda, alvos da ação o deputado Anibal Gomes (PMDB-CE) e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado.
Batizada de Catilinárias, a operação faz parte das investigações da Operação Lava Jato. A ação cumpre ao todo 53 mandados de busca e apreensão – na residência dos investigados, endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos – expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de investigações da Lava Jato.
Os mandados, expedidos pelo ministro do STF Teori Zavascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), no Rio (14), no Pará (6), em Pernambuco (4), em Alagoas (2), no Ceará (2) e no Rio Grande do Norte (1). O principal objetivo da PF com a ação é evitar que os investigados destruam provas.
Celso Pansera foi apontado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, como “pau mandado” de Eduardo Cunha.
O deputado Aníbal Gomes é alvo de quatro inquéritos no STF. O parlamentar é suspeito de ser “interlocutor” do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que teria usado Gomes como intermediário dos contatos com a diretoria de Abastecimento da Petrobras, reduto do PP no esquema de corrupção instalado na estatal. (Com informações de O Estado de S. Paulo)
*Atualizada às 08h04 para acréscimo de informações
Fonte:Novo Jornal
Fonte:

Deixar um comentário