Presidente da Assembleia recebe Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (11) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), foi homenageado com a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, comenda designada pelo TCE para homenagear personalidades que prestaram relevantes contribuições ao desenvolvimento da sociedade nas áreas cultural, política, administrativa e técnico-científica.

 “É com muita afeição que recebo essa comenda. Expresso a minha sincera gratidão ao Tribunal de Contas por me conceder essa honraria, em especial ao conselheiro Poti Junior, propositor da homenagem. É uma medalha de valor inestimável, que carrega o nome do notável governador Dinarte Mariz”, agradeceu Ezequiel, que fez discurso em nome dos homenageados.

A comenda também foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos; deputado federal Felipe Maia (DEM); jornalista João Batista Machado; secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo; professor da UFRN, Benedito Vasconcelos Mendes; desembargador federal Francisco Barros Dias; e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Silva Costa Ramos.

A solenidade contou com a presença do governador Robinson Faria (PSD) e foi conduzida pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson. O discurso de saudação aos homenageados foi feito pelo conselheiro Tarcísio Costa. “Ficamos igualmente gratificados pela realização deste ato justo e merecido às personalidades hoje agraciadas em reconhecimento aos destacados serviços que prestaram ao Estado”, declarou Thompson.

Os deputados estaduais Souza Neto (PHS), Tomba Farias (PSB) e Dison Lisboa (PSD) também prestigiaram o evento, além dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM). A solenidade reuniu parlamentares, magistrados, conselheiros e servidores do TCE, secretários estaduais, dirigentes, representantes da UFRN, do Ministério Público, das Forças Armadas e familiares dos homenageados.

Deixar um comentário