Morre o jornalista Jurandy Nóbrega aos 71 anos

No ano passado, Jurandy Nóbrega foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração ao Dia do Jornalista

O jornalista, radialista e publicitário Jurandy Nóbrega faleceu, na noite desta quinta-feira (7), aos 71 anos,  no Hospital da Unimed, em Natal. A morte foi confirmada pelo filho Ebenézer Brito da Nóbrega, por meio de uma publicação em seu perfil no facebook. De acordo com a postagem, o jornalista estava internado desde o dia 28 de dezembro, por problemas renais e hepáticos.

“Vai um grande homem que sempre me espelhei e tirei ensinamentos importantes na formação da minha personalidade. Um profissional que fez estória no jornalismo político do RN. Tenho orgulho de ser seu filho. Descanse em paz meu querido, meu velho, meu AMIGO!”, publicou o filho.

Jurandy Nóbrega militou no jornalismo político de Paraíba, Pernambuco, Brasília e Rio Grande do Norte. Foi funcionário da Tribuna do Norte, do Jornal de Natal, da Gazeta do Oeste, do vespertino O Jornal de Hoje e ainda passou pelas redações dos jornais associados O Norte, de João Pessoa; Correio Braziliense e Diário de Natal.

Trabalhou também nas rádios Espinharas, de Patos-PB; Borborema, de Campina Grande-PB; Nacional e Planalto, de Brasília-DF; e, em Natal, nas rádios Poty, Tropical e Cidade.

No ano passado, Jurandy Nóbrega foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração ao Dia do Jornalista.

*Tribuna do Norte

Deixar um comentário