Presidente nacional do PSB chegará amanhã ao RN para reunião com Wilma de Faria

A disputa pelo comando do PSB do Rio Grande do Norte ganhará um novo capítulo amanhã. O presidente nacional da legenda Carlos Siqueira estará em Natal para um encontro com a vice-prefeita da capital e presidente estadual do partido, Wilma de Faria. Essa será a primeira reunião após a chegada do deputado federal Rafael Motta na legenda.

O parlamentar chegou a ala peessebista com o compromisso dos dirigentes nacionais de assumir o partido, posto hoje com Wilma de Faria. As informações sobre o encontro de Siqueira e a presidente estadual do PSB são tratadas com muita discrição.

Para reunião não foi convidado o deputado federal Rafael Motta e nem o seu pai, o deputado estadual Ricardo Motta, que está em vias de ingressar na legenda.

Pessoas próximas a dirigentes estaduais do partido garantem que a missão de Carlos Siqueira é tentar pacificar o PSB e manter todos, o grupo de Wilma de Faria e de Rafael Motta, na legenda. O entrave surge sobre como seria promovida essa unidade, sob o comando de quem.

Essa é a crise mais aguda pela qual já passou o PSB do Rio Grande do Norte. Ano passado, Wilma de Faria também esteve ameaçada de perder o comando do partido por uma articulação da ex-deputada federal Sandra Rosado. A política esperava colocar na presidência estadual o deputado estadual Tomba Farias, mas o pleito terminou naufragando.

Agora uma nova frente de ameaça está formada e traz mais densidade pelo fato de Rafael Motta ser um deputado federal e ter sido o seu ingresso no partido uma articulação do próprio diretório nacional. A negociação para ele assinar a ficha de filiação passou também pelo ingresso do deputado estadual Ricardo Motta.

Fonte:Política em Foco

Deixar um comentário