Robinson participa da procissão de Reis e enfatiza o valor da gratidão e da fé

Procissão em Touros - Fotos Ivanízio Ramos (5)

Procissão de Santos Reis4

O governador Robinson Faria participou no final da tarde desta quarta-feira (06) da procissão de encerramento da Festa de Santos Reis, no bairro do mesmo nome em Natal. A celebração religiosa reverencia os Magos Gaspar, Belchior e Baltazar e percorre várias ruas num grande cortejo que reúne milhares de fiéis.

Procissão de Santos Reis i

Robinson Faria cumprimentou religiosos e centenas de fiéis que caminharam nas ruas daquele bairro e das Rocas. “A gratidão é um sentimento que devemos cultivar. Aqui venho agradecer a missão que me foi confiada pelo povo de administrar os destinos do meu Estado. Construí minha carreira sem jamais esquecer de ter na gratidão uma comunhão constante com a vida, e, na fé, buscar a força para superar as dificuldades e vencer”, afirmou o Governador.

A Festa de Reis é a primeira manifestação religiosa da cidade datada do ano de 1598 com a construção da Fortaleza dos Reis Magos. Em 1753, com a chegada das imagens dos Magos, presenteadas pela Coroa Portuguesa à então Capitania do Rio Grande do Norte a festa se popularizou e se transformou em uma das maiores manifestações religiosas da cidade do Natal, atraindo todos os anos milhares de pessoas em cinco dias de homenagens, no período de 02 a 06 de janeiro.

Na programação acontecem celebrações eucarísticas, tríduo, caminhada penitencial, carreata e a procissão. Também há uma programação social com quermesse, parque de diversões, shows musicais e apresentações culturais.

Procissão de Santos Reis2

Os Reis Magos são personagens citados na bíblia por Mateus (2,1-12). Eles visitam o menino Jesus trazendo para ele presentes: ouro, incenso e mirra. Eram 3 irmãos, Belchior reinava sobre os persianos; Baltazar, era rei dos indianos, e Gaspar, que dominava no país dos árabes. São chamados magos por que tinham grande conhecimento da astrologia.

Fotos: Ivanízio Ramos

Deixar um comentário