Secretaria de Saúde de Nova Cruz faz mutirão e dá exemplo na luta contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura municipal de Nova Cruz finalizou na última semana de dezembro de 2015, o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a zica, chikungunya e dengue. As ações foram realizadas desde o dia 17 do mês passado em todos os bairros de Nova Cruz, sendo priorizados os bairros que apresentaram um maior número de focos do mosquito. A Secretária de Saúde, Rita de Cássia Rodrigues, esteve à frente das ações.

O mutirão contou com a participação de centenas de profissionais da saúde, que junto com os agentes de endemias fizeram visitas de casa em casa com objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da doença, e mostrar como medidas simples tomadas no dia a dia podem ser extremamente eficazes no combate ao mosquito.
Em Nova Cruz, cerca de 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das residências, em especial nos tanques armazenadores de água. Durante todo o ano de 2015 os agentes de endemias e comunitários de saúde atuaram na cidade, visitando residências e estabelecimentos comerciais, realizando o trabalho de prevenção e de tratamento focal, utilizando larvicida, e prestando orientação sobre os hábitos do vetor, e sobre sintomas da dengue, zica e chikungunya.
O trabalho de combate ao mosquito vai continuar sendo efetivado pela Prefeitura durante todo este ano. A intenção é conter a proliferação do mosquito e inibir o avanço das enfermidades causadas pelo vetor.
Fonte: Blog Xuá do Agreste

Deixar um comentário