Senadora recebe visita de presidente nacional da CBTU e discute projetos

cbtu

O presidente nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcos Fireman, visitou a senadora Fátima Bezerra nesta terça-feira (5), ocasião em que tratou de assuntos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre outros do interesse da Região Metropolitana de Natal. A senadora pediu a Fireman que mantenha o cronograma de execução dos projetos de mobilidade urbana que já estavam em curso via CBTU. Essas iniciativas já dispõem de recursos assegurados pelo Governo Federal.

A senadora solicitou ainda que fosse priorizado o ramal da Linha Branca, que parte de Parnamirim a São José de Mipibu/Nísia Floresta. Ela ressaltou a importância da estrutura e seu baixo custo de investimento. “Para viabilização desse trecho será suficiente a execução de um projeto de modernização da linha já existente – a antiga RFFSA (Rede Ferroviária Federal)”, observou.

O presidente se mostrou sensível ao pleito da senadora e se comprometeu em realizar os estudos para viabilizar a agilização da Linha Branca, conforme solicitado.

Deixar um comentário