Governança Inovadora apresenta sugestões de projetos para o Estado

oficina de projetos estratégicos para a Segurança Pública realizada dia 19 de fevereiro

As oficinas de detalhamento de projetos estratégicos promovidas pelo Governança Inovadora seguem até a próxima sexta-feira (26), quando as sugestões debatidas nos Grupos de Trabalho serão apresentadas aos técnicos do Estado. Os GTs vão propor nos próximos dias os projetos a curto, médio e longo prazo para as áreas de desenvolvimento, infraestrutura, rede de serviços e governança. As oficinas acontecem nos períodos da manhã e tarde, na Escola de Governo.

Após essa fase, a carteira de projetos será encaminhada às respectivas secretarias e órgãos para análise dos gestores. O Governança Inovadora é o maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Rio Grande do Norte. A iniciativa conta com a consultoria do Instituto Publix e é custeada com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que as propostas estão em consonância com as demandas do Estado identificadas pela sociedade e o Governo. “Essa etapa do projeto é muito importante porque vai direcionar os debates que fizemos até aqui com a sociedade para os projetos estratégicos elaborados a partir das demandas identificadas. A carteira de projetos vai pensar o Rio Grande do Norte a curto, médio e longo prazo. Entramos numa fase decisiva”, afirmou.

Confira a agenda das oficinas:

Segunda-feira (22)

14h às 17h30

Oficina dos projetos de Infraestrutura

Local: Sala de aula 1 da Escola de Governo

Terça-feira (23)

14h30 às 17h30

Análise da transversalidade das mulheres, minorias e jovens em todos os projetos prioritários

Local: Sala de aula 1 da Escola de Governo

Quarta-feira (24)

9h às 12h30

Oficina dos projetos de Educação

Local: sala de aula 1 da Escola de Governo

Quarta-feira (24)

14h30 às 17h30

Oficina de projetos de Segurança (redução de riscos de vulnerabilidade)

Local: sala de aula 1 da Escola de Governo

Sexta-feira (26)

8h30 às 13h

Apresentação dos projetos

Local: Auditório da Governadoria

Deixar um comentário