Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Egypt.

MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES

Dentro das ações de combate ao mosquito transmissor das doenças, Chikungunya, Dengue e Zika Vírus, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio das Secretarias da Educação, da Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos, realizará uma grande mobilização junto à população no sábado, 13 de Fevereiro.

No horário das 07 h às 12 h, as equipes destas Secretarias se concentração nos bairros, São Judas Tadeu, São Pedro e Bela Vista, realizando visitações nas residências para eliminação de possíveis focos, para orientação aos moradores, borrifação com máquina portátil, coleta de lixo e metralhas nas ruas, além de panfletagens e adesivagens nas entradas da cidade e no comércio local.

Segundo a Secretária de Saúde, Rita de Cássia, os bairros escolhidos para as ações desta mobilização são os que apresentam um maior número de focos detectados pelos agentes comunitários de endemias e de saúde em suas visitas domiciliares.

“É preciso realizar continuamente mobilizações e mutirões como este para que tenhamos despertada na população a consciência de que ela é a principal aliada do poder público para conseguirmos eliminar este vetor destas doenças“, afirmou a Secretária.

No final do ano passado, um conjunto de mutirões foram realizados em vários bairros da cidade e na zona rural do município, com o mesmo objetivo, informou a Secretaria.
Além disto, os profissionais da saúde estão continuamente realizando uma “faxina” nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, eliminando possíveis focos, o que gradativamente está sendo copiado pelas demais secretarias municipais.

Fonte:Claudio Lima

Deixar um comentário