4ª Semana Nacional da “Justiça pela Paz em Casa” é aberta em São José de Mipibu

DSC_0242

A IV Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa” teve início, na manhã desta segunda-feira, 7, em São José de Mipibu, município localizado há 30 km da capital e com pouco mais de 40 mil habitantes. Desta vez, a edição chegou até à comunidade “Pau Brasil”, que fica situada na Grande Natal, área que foi definida como prioridade pelos coordenadores da campanha, a qual foi idealizada pela ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015.

Segundo a juíza Fátima Soares, que está a frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a localidade foi escolhida já que as estatísticas são consideradas elevadas, ao se considerar, proporcionalmente, o índice de vítimas: são 200 casos, para uma população de pouco mais de 5 mil moradores.

Os casos contribuem para que, no Estado, os processos alcancem a estatística de mais de 14 mil processos em andamento no judiciário, sendo 3 mil em Natal. Números que contribuíram, nos dez anos da Lei Maria da Penha, para que o país atingisse um quadro negativo: passou do 7º para o 5º país com o maior número de casos.

Deixar um comentário