Governo entrega 52 toneladas de sementes a agricultores da região Agreste

Mais de 3.800 agricultores de toda a região Agreste do Rio Grande do Norte receberam nesta segunda-feira (21) 52,2 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo do Governo do Estado. A solenidade de entrega aconteceu no ginásio poliesportivo de Nova Cruz e contou com a presença do governador Robinson Faria, do secretário de Agricultura Haroldo Abuana, do prefeito do município Cid Arruda e demais autoridades.

Cid Arruda semente

A quantidade de sementes para os municípios da regional de São José de Mipibu mais do que dobrou este ano. Em 2015, foram distribuídas 26,1 toneladas para 16 municípios; este ano houve um incremento de mais de 100% e serão entregues 52.280 quilos de sementes em 19 cidades. O número de agricultores atendidos também aumentou: passou de 2.007 para 3.865.

21.03 Distribuição de sementes e entrega de equipamentos em Nova Cruz - Foto Rayane Mainara (8)

“A nossa ação tem o objetivo de incentivar a agricultura e o agricultor, favorecendo principalmente o pequeno produtor. Estamos trazendo programas de governo na área da agricultura para fortalecer a principal atividade econômica da região agreste”, ressaltou o governador Robinson Faria.

Em seu discurso, o chefe do Executivo Estadual também frisou a importância da atividade rural para o estado e apresentou um dado significativo: o atual governo triplicou a quantidade de sementes distribuídas em relação à gestão anterior. A entrega deste ano acontece no mesmo momento em que a Emparn prevê o início da quadra chuvosa para os próximos dias na região.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, em um esforço conjunto, conseguimos aumentar a quantidade de sementes a ser entregue na região Agreste. Isso mostra o compromisso do governador Robinson Faria com a agricultura do Rio Grande do Norte”, destacou o secretário Haroldo Abuana.

O programa Bancos de Sementes este ano está entregando 646 toneladas de grãos de milho, feijão, arroz e sorgo a 48 mil agricultores de todo o estado. O volume distribuído já supera em 27% o entregue no ano passado, em um investimento que ultrapassa os R$ 6 milhões.

Segurança pública

21.03 Distribuição de sementes e entrega de equipamentos em Nova Cruz - Foto Rayane Mainara (7)

A cerimônia em Nova Cruz também teve benefícios para a segurança pública do estado. A polícias Militar e Civil receberam computadores, notebooks e estabilizadores para equipar as delegacias de 8 cidades: Arês, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Campestre, Pedro Velho e Nova Cruz.

“Esses novos equipamentos trazem tecnologia para agilizar e dar mais qualidade aos serviços da segurança pública, que é uma prioridade dessa administração”, disse o governador.

Deixar um comentário