Nova Cruz/RN -

Ministério Público de São Paulo denuncia Lula no caso do tríplex

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa reunião com senadores em Brasília

Por Eduardo Simões – MSN

O Ministério Público estadual de São Paulo apresentou nesta quarta-feira denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a assessoria de imprensa do órgão, que investiga se o ex-presidente é proprietário de tríplex no Guarujá.

Lula é investigado pelo MP paulista por suspeita de ser o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

O ex-presidente nega ser proprietário do tríplex, e sua defesa afirma que o promotor Cássio Conserino, responsável pela investigação contra Lula, não é o promotor competente para realizar a investigação por ter descumprido as regras do Ministério Público ao assumir o caso e por ter emitido, ainda na avaliação da defesa, prejulgamento contra Lula.

O imóvel no Guarajá também é alvo de investigações do Ministério Público Federal por alegações de que unidades do prédio teriam sido usadas para lavagem de dinheiro do pagamento de propina pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato.

Além da denúncia pelo MP de São Paulo, Lula também foi o principal alvo da 24ª fase da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras, sob suspeita de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Entre essas vantagens estariam o tríplex no Guarujá e um sítio em Atibaia (SP).

Na última sexta-feira, data em que foi deflagrada a fase mais recente da Lava Jato, Lula foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal após o juiz federal Sérgio Moro, que cuida das ações da Lava Jato na primeira instância, emitir mandado de condução coercitiva contra ele.

O ex-presidente, que nega quaisquer irregularidades, disse ter se sentido “ofendido”, “ultrajado” e “prisioneiro” por conta da decisão de Moro.

Procurada, a defesa do ex-presidente não se manifestou de imediato.

 

Deixar um comentário