Política & Políticos – Por Lenilson Costa

DECISÃO DO TSE

Suspenso por um ano artigo que trata de prazo de validade de comissões provisórias

Ministro Dias Toffoli preside sessão plenária do TSE em 03.03.2016

Quinta – feira, dia 03.03.16, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral apreciou pedido do PSDB e de outros partidos políticos sobre a Res. TSE nº 23.465/2015, que trata da criação, organização, funcionamento e extinção dos partidos políticos, e estabelece em seu art. 39 que os órgãos provisórios dos partidos teriam validade por 120 dias.

Ao apreciar o pedido, o plenário do Tribunal decidiu suspender a aplicação do citado art. 39 até 01.03.2017, isto é, por 1 (hum) ano, para que os partidos políticos possam adequar seus estatutos à norma, bem como alterar redação do referido dispositivo com a inclusão da expressão ?salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo razoável diverso?.

Portanto, para as Eleições de 2016 a regra não será aplicada.

Prefeito Cid Arruda agora é pré candidato a prefeito de Nova Cruz

O Prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda quebra o silêncio e confirma que vai disputar a reeleição em 2016. O anúncio foi neste sábado (5) no seu programa semanal na emissora FM Agreste. No programa o prefeito narrou toda uma conversa que sempre manteve com Germano Targino ainda no ano de 2015, com o governador Robinson Faria.

FILIAÇÃO

Deputado estadual José Dias agora é do PSDB do RN

Rogério evento PSDB

Deputado federal Rogério Marinho falando da situação que passa o Brasil. E parabeniza a chegada do novo líder deputado José Dias.

Filiação José Dias

O partido do PSDB no RN agora contabiliza um deputado estadual. O nome do mais recente filiado é o deputado estadual José Dias, que esta semana se filiou ao partido do PSDB. O ato de filiação contou com a presença do líder da Câmara dos Deputados, do deputado federal Rogério Marinho, Presidente do Partido estadual, Valério Marinho, presidente dos partidos, Rafael Motta, Kelps Lima, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o estado.

COMITIVA DE NOVA CRUZ

Pré-candidatos a vereadores do PSDB de Nova Cruz marcam presença no ato de filiação do deputado estadual José Dias

12788118_1075945829124163_1832998460_n - Copia

A esquerda pré – candidato a vereador Jadson Costa, dep. José Dias, pré- candidato a vereador Rafael de Eva, Lenilson Costa, Radialista e pré- candidato a vereador Antonio Alves e sua esposa Ana Paula

O partido do PSDB de Nova Cruz, também marcou presença através dos pré-candidatos a vereadores: o radialista Antonio Alves e sua esposa Ana Paula, Dinha, Rafael de Eva, Jadson Costa e do presidente municipal do PSDB, Jandson Costa. Quem também marcou presença foi Lenilson Costa.

12788102_1074990132553066_1966764101_n

A esquerda Lenilson Costa, pré candidato a vereador Jadson Costa, Dep. José Dias, pré candidatos a vereadores: Rafael de Eva e Dinha do Alto de Santa Luzia

CANDIDATO A VICE – PREFEITO

Vereador Dinho (PMDB) já em Nova Cruz fazendo política

Vereador DinhoO vereador José Claudio Soares já no solo de Nova Cruz, depois de uma temporada trabalhando em suas atividades em momento de recesso na Câmara municipal de Nova Cruz. Dinho é um grande vendedor no ramo do artesanato no litoral do Estado de São Paulo.

Falando ainda em Dinho, o mesmo se articula com o seu nome para preencher no espaço a um projeto de vice- prefeito. Já se fala que no partido do PMDB o nome mais cotado para ser escolhido pelo pré-candidato a prefeito Targino Pereira (PMDB), é nome do empresário Flávio Moveis. Enquanto isso Dinho se mantém como pré- candidato a vice – prefeito e aguarda o desfecho da chapa.

PARTIDO DO PPS

O PPS, comandado pelo ex-deputado Wober Júnior, trabalha intensamente para se transformar num partido forte no Rio Grande do Norte.

Para isso tem conversado com o grupo do deputado-presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, e com o grupo da ex-governadora Wilma de Faria.

A Ezequiel, como já disse ao Blog uma vez, Wober entrega a presidência do diretório estadual.

A Wilma, garante o apoio à candidatura à prefeita da deputada Márcia Maia.

E o PPS, que hoje não tem nenhum deputado no RN, passaria a ter 5:

Ezequiel, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes e Márcia Maia, que disputaria a Prefeitura e, em caso de não ser eleita, retornaria à Assembleia.

O partido ainda teria como presidente de honra, a ex-governadora Wilma.

O que não faltou de ontem para hoje em relação aos citados, foram reuniões.

Sábado e domingo articulando. (extraído do Blog de Thaisa Galvão)

Juíza suspende nomeação do novo ministro da Justiça

A juíza federal Solange Salgado, da Primeira Vara da Justiça Federal de Brasília, suspendeu nesta sexta-feira (4), por meio de liminar (decisão provisória), a nomeação, pela presidente Dilma Rousseff, do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. A decisão atende a pedido formulado na última quarta-feira (2) pelo líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). Ele argumentou que a Constituição Federal proíbe membros do Ministério Público de exercerem outra função pública, salvo a de professor..

O G1 entrou em contato com o Ministério da Justiça, que não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. Na ação, o deputado argumentou que a nomeação de Wellington César “contraria frontalmente os comandos da Lei Maior, além de caracterizar um grave ato contra a moralidade administrativa”.

Deixar um comentário