Política & Políticos – Por Lenilson Costa

GIRO DA SEMANA ——————

NOVA CRUZ

Vereador Dinho vai em busca da vaga de vice – prefeito em Nova Cruz

Vereador Dinho

O vereador José Claudio Soares (PMDB), em rede social anunciou o seu projeto de não concorrer à reeleição como candidato a vereador. Dinho de Primeira Lagoa tem se articulado para um possível projeto como pré candidato a vice-prefeito. Com três mandatos, e em cada mandato em evolução com votações expressivas.

DEFINIDO

Manga Rosa anuncia o seu apoio ao projeto da reeleição do prefeito Cid Arruda.

O ex-vereador Manga Rosa e atual secretário de agricultura anunciou esta semana que ficará com o prefeito Cid Arruda nas eleições de 2016. Manga Rosa fez um breve relato e disse que sempre acompanhou o projeto de Cid Arruda. O nome de Manga Rosa poderá voltar ao cenário político como pré candidato a vereador. O mesmo se filiou ao partido do PSD em Nova Cruz.

 ESPÍRITO SANTO

Vice – prefeito Fernando Teixeira poderá entrar para disputa como pré canddiato  a prefeito de Espírito Santo

DSC01785

Fernando Teixeira poderá ser pré candidato a prefeito na cidade de Espírito Santo, pelo partido do PSDB – Foto:Divulgação

O atual vice- prefeito da cidade de Espírito Santo, Fernando Teixeira poderá acirrar as eleições desta vez tendo seu nome como candidato a prefeito naquele município. Fernando tem o seu maior padrinho político hoje, o Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. O mesmo se articula para conquistar o espaço e ser um provável candidato a prefeito recebendo apoios importantes para disputar as eleições como candidato a prefeito.

PASSA E FICA

Aniversario do empresário Lula Caboclo em Passa e Fica

O empresário da cidade de Passa e Fica, Lula Caboclo, neste sabado esteve reunindo diversos amigos, eleitores e correligionários em seu aniversario. Presença do pré candidato a prefeito Leonardo Lisboa, prefeito Pepeu, vereadores, além do deputado federal Ricardo Motta e Rafael Motta.

BAÍA FORMOSA

Advogado Otávio Queiroga se filia ao partido do PMDB de Baia Formosa

1384283_560231330815904_6130421441285067579_n

O Advogado Queiroga deixa o PRB em embarca na sigla partidária do PMDB, para participar como pré candidato a prefeito daquele município. Em Baia Formosa tá se desenhando um cenário também com três pré canddiaturas a prefeito. O ato de filiação ocorreu neste domingo e contou com a presença d o deputado Gustavo Fernandes.

AREZ

Pré candidato a prefeito Bráulio, mais uma vez com seu projeto nas eleições deste ano em Arez.

Presidente da C de Arez

Pré candidato a prefeito Bráulio (PSD), vai mais uma vez entrar para disputa na cidade de Arez. O líder da oposição vem ao lado dos vereadores e do presidente da Câmara, Vereador João de Elias, que já tem o seu nome como pré candidato a vice-prefeito na chapa de Bráulio.  Neste sábado (19) estivemos visitando o município de Arez, mantendo contato com varias lideranças entre eles os vereadores:João de Elias, Ludovik e do pré candidato a vereador Arlindo. O grupo da oposição já contabiliza 5 vereadores, além do atual vice-prefeito Jone  Chacon e sua esposa a vereadora Gracinha Chacon, que também aderiu ao projeto de Braulio.

SENADOR GEORGINO AVELINO

Vereador Cosme se filia ao partido do PSDB

Senador Georgino Avelino

Na cidade de Senador Georgino Avelino. Quero aqui agradecer a recepção feita pelos empresários, Cristiano Medeiros e o nosso amigo Nilo do Camarão.  No grupo contabilizamos também o nome do mais novo filiado ao partido do PSDB, falo do vereador Cosme.

NATAL

Deputado Rogério Marinho diz que PSDB terá “candidato” ou “candidata” à Prefeitura de Natal

No discurso de filiação dos deputados Márcia Maia e Raimundo Fernandes ao PSDB, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido, deixou claro que os tucanos terão candidato a prefeito de Natal.

Mas deixou no ar a curiosidade…

“Terá candidato ou candidata”.

Oi?

A nova bancada do PSDB na Assembleia Legislativa só tem uma mulher: Márcia Maia.

Que vinha discutindo com alguns partidos a possibilidade de disputar a Prefeitura de Natal.

Também está de malas prontas para o PSDB, a ex-governadora Wilma de Faria, também já cogitada para disputar a Prefeitura.

No seu discurso, Rogério deu a entender que não vai brigar para o candidato ser ele.

DEPUTADO

Deputado José Adécio permanece no partido do DEM

O deputado estadual, José Adécio permanece no DEM do senador José Agripino. O parlamentar foi convidado por vários partidos mais preferiu permanecer com o DEM e sendo fiel escudeiro do senador José Agripino.

Mais de 13 mil servidores do RN vão se aposentar em quatro anos

Segundo levantamento do Novo Jornal, mais de 13,1 mil servidores da administração direta estadual estão aptos a se aposentar nos próximos quatro anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Recursos Humanos (Semarh). O número representa 25% – ou um quarto – do quadro formado atualmente por 53 mil trabalhadores. Somente neste ano mais de 6,6 mil já podem dar entrada no processo para receber o benefício. E mais 4,6 mil poderão fazer o mesmo em 2017.

Janela partidária: quem ganhou e quem perdeu

Quem acreditava numa debandada do PT nesses 30 diss de janela partidária, se enganou.

O Partido dos Trabalhadores, segundo maior, manteve a bancada de 59 deputados.

Maior partido da Câmara, o PMDB perdeu 5 parlamentares, e caiu de 70 para 65.

Veja como ficaram os partidos que cresceram:

PP passou de 40 para 48

PR pulou de 34 para 40

DEM de 21 para 27

PTN de 4 para 13

PSD de 31 para 34

PHS de 4 para 7

PDT tinha 17 e hoje tem 19

PSC de 13 para 15

PSOL passou de 5 para 6

PRB de 20 para 21

PPS de 10 para 11

PV de 5 para 6

PSL de 1 para 2

Veja como ficaram os partidos que não sofreram alterações:

PT se manteve com 59 deputados

PCdoB com 12

Rede Sustentabilidade com 5

PTdoB com 3

Veja como ficaram os partidos que perderam cadeiras na Câmara:

PMB despencou de 19 para 2

PMDB caiu de 70 para 65

PSDB de 53 para 48

PTB tinha 21 e agora tem 19

PROS caiu de 9 para 5

PSB de 34 para 30

SD de 15 para 14

PEN tinha 2 e caiu para 1

PMN tinha 1 e caiu para zero

A janela que permite a troca de partido, não garante à legenda beneficiada com filiações, os recursos do fundo partidário e o tempo de rádio e TV.

Deixar um comentário