Presidente reafirma apoio da Casa ao esforço dos bispos por melhoria hídrica

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (14) o arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, e externou o apoio do Legislativo Potiguar às lutas dos bispos em defesa da melhoria hídrica na região Nordeste. O encontro aconteceu antes da sessão solene alusiva à divulgação da Campanha da Fraternidade 2016 prevista para a manhã desta segunda, no plenário da Casa.

“A bispos do Nordeste de 29 de fevereiro a 03 março do corrente ano participaram da Caravana Socioambiental em visita às Obras de Integração das Bacias do rio São Francisco. Como presidente do Comitê de Combate à Seca da Assembleia visitei as obras da transposição do São Francisco e tenho consciência da sua relevância para o povo nordestino, como também da importância que a visita dos bispos representa para o bom andamento da obra”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

De autoria do deputado Ezequiel Ferreira, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa uma moção de congratulação para os bispos participantes da caravana.

Durante o encontro com o bispo dom Jaime, o presidente da Assembleia esteve acompanhado do deputado Hermano Morais (PMDB), presidente da Frente Parlamentar de Incentivo ao Produtor Rural, e do deputado José Dias (PSDB). Ezequiel Ferreira chamou atenção de que esta semana é decisiva para a revisão da Medida Provisória 707, que trata da renegociação do endividamento rural, em Brasília. Tema que também é monitorado pela Frente Parlamentar da Água, presidida pelo deputado Galeno Torquato (PSD). “A MP 707 do modo que foi publicada em 31 de dezembro de 2015, atende somente 5% dos produtores rurais do Rio Grande do Norte. Por isso a necessidade de modificar a medida provisória”, justificou.

Deixar um comentário