NOVA CRUZ:Motoristas de ambulâncias da Prefeitura concluem capacitação

O curso, previsto pelo Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório para todos os condutores de veículos de emergência.

curo de emergencia

Capacitação contou com carga horária de 50h

Capacitação dos motoristas de ambulância da Prefeitura de Nova no curso de Condutores de Veículos de Emergência foi concluída na última sexta-feira (15). O curso contou com carga horária de 50h e foi iniciado no dia 11 deste mês. O curso ofertado pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz, teve como objetivo de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores que atuam na condução desse tipo de veículo.

O curso, previsto pelo Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório para todos os condutores de veículos de emergência e contemplou assuntos relacionados à legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal.

Os condutores de veículos de emergência são responsáveis por conduzir ambulâncias e precisam passar por treinamento para adquirir a aptidão necessária para o cargo. No decorrer do curso, dirigido pelo instrutor Volgran de Araújo Cunha, os alunos aprenderam como fazer um transporte seguro e de qualidade, além de conhecer as técnicas para quando surgir a necessidade de auxiliar no cuidado da saúde do paciente até chegar ao hospital.

A Secretária de Saúde do município de Nova Cruz, Rita de Cássia Rodrigues, e a Diretora Geral do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, Suzanne Pessoa Porpino Dias, estiveram presente ao encerramento da capacitação.

Fonte: Site da Prefeitura de Nova Cruz

Deixar um comentário