Presidente do TRE-RN é reconhecida pelo seu trabalho à frente do Regional potiguar

Presidente do TRE-RN é reconhecida pelo seu trabalho à frente do Regional potiguarNa noite desta terça-feira (5) , em sessão solene do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, desembargadora Maria Zeneide Bezerra foi agraciada com a Comenda de Ordem do Mérito Assis Brasil, no grau de Grande Oficial.

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (5) no Salão Nobre, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu a autoridades e personalidades a Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil, no grau de Grande Oficial.

Entre as autoridades homenageadas, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, teve o reconhecimento da Corte Eleitoral superior pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente do Regional Eleitoral potiguar, como também, por sua atuação como membro do Colégio de Corregedores e, atualmente, presidente do Colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Na primeira cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Assis Brasil, a Corte Eleitoral homenageou com o grau de Grã-Cruz, Grande Oficial ou Comendador a ex-presidente da República, ministros da ativa e aposentados do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, ministros substitutos e ex-ministros do TSE, integrantes do Ministério Público, juristas, secretários e servidores do Tribunal, por suas atividades em favor da Justiça Eleitoral ou em quaisquer ramos do Direito.

Além homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, por sua atuação em prol da Justiça Eleitoral e do Direito, a Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil também tem como objetivo agraciar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral. Ou que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento, internamente ou no exterior, do País, da Justiça Eleitoral ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da Advocacia, constituindo exemplos para a coletividade.

A Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil. Foi ele um dos grandes pensadores e mentores da criação da Justiça Eleitoral no país. Com o Barão do Rio Branco, Assis Brasil assinou o Tratado de Petrópolis, que garantiu ao país a posse do estado do Acre. A título de homenagem, um dos municípios daquele estado recebeu o seu nome.

Deixar um comentário